“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Twitter

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, em textos de até 140 caracteres. Os textos são conhecidos como tweets, e podem ser enviados por meio do website do serviço, por SMS, por celulares e outros dispositivos móveis.

Cornetto usa aviões para compartilhar tweets apaixonados

Ação criada pela Lola/Lowe & Partners foi destaque no verão espanhol e usou Aviões para compartilhar tweets  Férias de verão. Taí uma ótima época para se apaixonar, especialmente quando se é jovem, viver romances, declarar seu amor. A Cornetto resolveu dar uma forcinha para espalhar o amor pelas praias de Málaga, na Espanha, com o Cornetto Love Plane, ação criada pela Lola/Lowe & Partners que usou aviões para compartilhar tweets apaixonados. Usando a hashtag #cornettoskytweets, os usuários do Twitter escreviam a mensagem que gostariam de ver levada por um dos três aviões utilizados na ação. As mais retuitadas eram pintadas em faixas levadas pelos ...

continue lendo »

Agora você pode pagar um café da Starbucks para alguém com um tweet

Programa “Tweet a Coffee” presenteia com 5 dólares um @ citado no Twitter Agora você não mais poder enrolar pra pagar todos aqueles cafés que está devendo. A Starbucks criou o programa Tweet a Coffee, em que você pode dar um café para alguém através de uma simples menção no Twitter. Basta enviar um tweet para o perfil @tweetacoffee citando o @ que será presenteado. A pessoa recebe um cupom digital no valor de US$ 5, que pode ser utilizado ao ser apresentado em qualquer uma das lojas Starbucks. Por enquanto só funciona para clientes nos EUA, e os interessados devem conectar as ...

continue lendo »

Twitter torna timeline mais visual e favorece anunciantes

O Twitter introduziu algumas mudanças para tornar a timeline dos usuários mais visual. Não é preciso mais clicar em um link para ver uma foto, por exemplo, pois as imagens agora aparecem diretamente no stream. Os ícones de reply, retweet e favorito passam a ficar sempre aparentes. O redesign funciona tanto para os aplicativos oficiais, como na versão web. Muita gente não gostou das alterações, por achar que polui a timeline e/ou pelo risco de ter imagens NSFW aparecendo sem a necessidade de um clique. Pelo menos para os aplicativos, existe a possibilidade de desabilitar o preview de imagens. Basta optar ...

continue lendo »