Comportamento

Cliente ideal. Como conquistá-lo?
Cliente Ideal ou Ideal Customer Profile (ICP) e qual sua importância para o time de vendas. Cliente Ideal: Qual empresa não gostaria de fazer negócios, continuamente, com potenciais clientes interessados e engajados com sua marca? Pois saiba que encontrar essas ótimas oportunidades de venda é possível por meio de técnicas de marketing digital e vendas. Mas, antes de entrar na parte estratégica, vamos falar sobre quem é o ICP: Um ICP (Ideal Customer Profile, ou, em português, perfil do cliente ideal) é a descrição do consumidor ideal, quem mais irá se beneficiar com a compra do seu produto ou serviço. E mais! Aquele ...
continue lendo »
Inovação: 5 armadilhas do cérebro que acabam com suas ideias geniais
A neurociência pode explicar muitos comportamentos que incentivam ou travam atitudes empreendedoras. Saiba como seu cérebro pode estar barrando a inovação: São Paulo – Estudar neurociência parece ser uma atividade distante, reservada apenas para biólogos, químicos ou psicólogos. Porém, entender como nossos neurônios funcionam é importante não apenas para fins científicos – mas também para que aproveitemos o melhor de nós mesmos. A busca pela excelência por meio do estudo da mente é importante, inclusive, quando se fala em empreendedorismo e inovação. Afinal, boas ideias são, em sua essência, sinapses. O especialista Rubens Paes Barreto deu uma palestra no Google Campus sobre o poder da neurociência para a inovação. Ele é ...
continue lendo »