Tecnologia Digital
Tecnologia digital abrange um grande leque de coisas, desde os efeitos especiais dos filmes de Hollywood até aos novos sistemas de comunicação como internet, chat e correio eletrônico. Estão incluídos também os jogos de computador, a fotografia digital, o vídeo e cinema digital ou a realidade virtual. Neste espaço você encontra assuntos relacionados a Tecnologia Digital.

O marketing digital na fidelização de clientes
Apesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado. Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou indiretamente, essas tecnologias estão atuando em nosso cotidiano de diversas formas, seja na hora de realizar uma compra no supermercado, sacar dinheiro no banco ou, até mesmo, na hora de pagar uma conta. O meio digital modificou a maneira de como nos relacionamos com o mundo, ...
continue lendo »
Startups: você conhece o São Pedro Valley, em Belo Horizonte?
Polo de empresas digitais localizado fora do eixo Rio-São Paulo, essa região de BH gera riquezas e empregos na área de tecnologia. Conhecido no exterior como San Pedro Valley, ele agora começa a atrair startups estrangeiras. Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) No mês passado, foi inaugurado em Belo Horizonte o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), um escritório compartilhado de 900 metros quadrados que vai reunir 40 novas empresas, ou startups, nacionais e estrangeiras cujos projetos foram escolhidos pelo governo de Minas Gerais. Os empreendedores selecionados — vindos de seis países e sete estados brasileiros — vão receber até 80.000 reais para tirar suas ideias do papel, além de receber mentorias de especialistas em negócios da Universidade Federal de Minas Gerais e de empresários como ...
continue lendo »
A geração do agora e os novos desafios dos anunciantes
Um desafio a ser enfrentado pelos anunciantes é a sensação de que tudo acaba antes mesmo de começar, é a geração do agora. Todos nós sabemos que a cultura está acelerando cada vez mais – temos oito temporadas de moda em vez de duas; o e-mail cedeu lugar para o Twitter e o Snapchat; #YOLO (sigla para you only live once, que significa você só vive uma vez, em tradução livre) é o mantra da geração pós-millenial. Tudo está mais rápido, imediato, mais “agora”. Nossa relação com o tempo está mudando. Com tanta coisa acontecendo e tanta coisa para acompanhar, focar ...
continue lendo »
Pepsi like machine: não aceita dinheiro, apenas curtidas
A TBWA teve uma ideia que, apesar de não ser tão original assim (usar o mobiliário para estimular curtidas), é extremamente eficiente: construiu uma máquina que não aceita dinheiro… Na Pepsi Like Machine você paga o seu refrigerante curtindo a página da marca no Facebook. Usada pela primeira vez em um show da Beyoncé, a máquina parece ter feito bastante sucesso – Assim como as máquinas lançadas pela Coca-Cola. Cada vez mais as marcas estão vendo que distribuir os seus produtos (em maior ou menor quantidade) pode ser um investimento mais eficiente do que (gastar toda a verba fazendo) anúncios no Facebook. Fonte: ...
continue lendo »
Instagram Direct, função para envio de fotos e vídeos privados
Instagram permitirá também a criação de grupos de pessoas para compartilhamento fechado. Em conferência de imprensa em Nova York, o Instagram acabou de anunciar uma nova função, que permite o envio de fotos e vídeos diretamente para um amigo ou para um grupo específico, o Instagram Direct. O Instagram Direct oferece uma opção no momento de compartilhar a foto. Você pode escolher se ela vai aparecer para todos os seus seguidores, ou apenas para as pessoas que definir. Após o envio, além dos likes e comentários, será possível saber quem viu a imagem. Caso você receba uma imagem ou vídeo direto de alguém ...
continue lendo »
App calcula tamanho da timeline no Facebook
Natura revela quantos quilômetros mede a sua linha do tempo Usuários hardcore de Facebook certamente já publicaram muitas coisas por lá, mas o que exatamente isso significa no mundo real? Um aplicativo da Natura, para promover o perfume Kaiak, analisa sua timeline e calcula o tamanho em quilômetros. A intenção é incentivar que os usuários se movimentem na mesma proporção que produzem conteúdo na rede social. O próprio Facebook analisou o algoritmo para se certificar que o cálculo realmente faz sentido. Criação da ID\TBWA
continue lendo »
Facebook testa botão curtir em eventos, seguir páginas: veja lista
O Facebook mudou os botões mais usados da rede social "Curtir" e "Compartilhar" em sites externos. Alguns internautas registraram o Facebook testando o botão curtir em outras áreas, e é possível que o site de relacionamento lance novas ferramentas de interação em perfis, páginas e eventos em breve. Confira a lista que com cinco testes que o Facebook está fazendo na sua plataforma web. 1) Botão curtir do Facebook verde Botões "Curtir" (like) verdes no Facebook? Parece estranho, mas a rede social de Mark Zuckerberg está testando o botão nesta cor quando um usuário é convidado por um amigo para curtir uma página. ...
continue lendo »
Agora você pode pagar um café da Starbucks para alguém com um tweet
Programa “Tweet a Coffee” presenteia com 5 dólares um @ citado no Twitter Agora você não mais poder enrolar pra pagar todos aqueles cafés que está devendo. A Starbucks criou o programa Tweet a Coffee, em que você pode dar um café para alguém através de uma simples menção no Twitter. Basta enviar um tweet para o perfil @tweetacoffee citando o @ que será presenteado. A pessoa recebe um cupom digital no valor de US$ 5, que pode ser utilizado ao ser apresentado em qualquer uma das lojas Starbucks. Por enquanto só funciona para clientes nos EUA, e os interessados devem conectar as ...
continue lendo »
Plataforma brasileira pemite comprar com apenas um comentário no Instagram
Você já pensou em comprar pelo Instagram? Se achou que isso era impossível, está na hora de experimentar o Arco. A plataforma de vendas online permite que seguidores de lojas e marcas comprem os produtos fotografados apenas comentando a imagem publicada na rede social. Segundo Luciana Obniski, uma das líderes do projeto, o Arco surgiu junto com a vontade de fazer um clube de compras no Instagram, com o diferencial de concluir a compra dentro da plataforma. Ao lado das sócias Diana Assennato, Camilla Barella e a Jurema, uma empresa que desenvolve soluções digitais, o sistema ganhou forma em meados de agosto ...
continue lendo »
Facebook apresenta redesign do botão de Like
Um dos mais onipresentes ícones da internet vai mudar. O Facebook revelou o redesign do botão de Like e, com isso, o fim do famoso "joinha". Bem, de alguma forma a mãozinha vai continuar, mas apenas no contador. O novo botão mostra o “F” de Facebook, com um azul mais marcante. O botão “Send” também foi eliminado, já que a mesma função será feita pelo “Share”. Segundo o Facebook, o novo botão de Like está preparado para telas de alta resolução, e deve começar a aparecer nos sites – cerca de 7.5 milhões deles – nas próximas semanas. Atualmente, o ícone de ...
continue lendo »
Portas no meio de praças conectam cidades européias
Ação da SNCF para promover viagens de trem A SNCF – companhia ferroviária da França – já conectou cidades européias através de conferências, na época utilizando um cubo de três metros de altura. Agora a empresa repete a estratégia, mas com um resultado visual ainda mais interessante. Misteriosas portas foram espalhadas em praças de diversas capitais da Europa. Quem abria a porta, se deparava com uma tela ao vivo mostrando pessoas em outra cidade. A criação é da TBWA de Paris.
continue lendo »
Você sabe o que é um site responsivo?
Web Design Responsivo é uma abordagem de web design destinada a elaborar sites para fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos (monitores, computador a telefones celulares e etc.). Os dispositivos mobile já estão na lista dos mais utilizados, a previsão é que ultrapasse os desktops. Isso já é um fato. A responsividade visa atender à esse novo paradigma no desenvolvimento web: Então, se o usuário possui uma tela pequena, automaticamente os elementos do site irão se redimensionar, reagrupar e até mesmo serão substituídos por outros ...
continue lendo »