Redes sociais: qual a sua importância no meio empresarial?

Redes sociais

Hoje em dia, é evidente que as redes sociais estão presentes na vida das pessoas em quase todas as faixas etárias e classes sociais, em qualquer lugar do mundo. É por conta disso que a importância delas vêm ganhando ainda mais espaço no debate entre profissionais de marketing e também nas empresas. 

É interessante a análise, ao percebermos que uma plataforma, primordialmente gratuita, consegue gerar lucro para as empresas e movimentar bilhões de reais em todo o mundo, através de ferramentas de anúncios e mídia espontânea. 

Quando pensamos em alcance de marca e divulgação de produtos e serviços, os empresários que querem crescer e se destacar com maior velocidade usando as redes sociais não podem desprezar o potencial da publicidade online e devem focar suas forças no investimento em anúncios pagos, pois os fatos não mentem: essa estratégia de marketing digital nas redes sociais e em outros ambientes digitais gera um resultado mais rápido, que pode ser escalável, com maior previsibilidade, comparado à mídia espontânea – divulgação de uma marca nas redes sociais não paga. Portanto, quanto maior for o investimento em anúncios pagos, maior o alcance da sua marca nas redes sociais e maior a chance de venda dos seus produtos e/ou serviços dentro desse ambiente.

Segundo resultados de pesquisa recente realizada pela Rock Content, a atenção do público, em relação às redes sociais, tem se dividido da seguinte maneira:

Veja também: Persona e Cliente Ideal: qual a diferença?

Facebook – 95%

Instagram – 89,1%

LinkedIn – 69.2%

Twitter – 62.1%

Youtube – 40.2%

Pinterest – 19.3%

Isso mostra que, ao conseguir uma boa estratégia de marketing digital, você poderá conquistar maior alcance da sua marca, aumentando o engajamento com o público-alvo, gerando, consequentemente, maior conversão em vendas, além do fortalecimento da sua marca no mercado (branding)

Também é importante pontuar que, para ser possível atingir bons resultados nas redes sociais, você deverá entender a fundo qual é o perfil do seu público-alvo e fazer uma análise de mercado, procurando identificar em quais redes o seu cliente ideal estará, focando suas ações com maiores esforços ali.  

Esses anúncios podem ser através de vídeo, fotos que aparecem na  timeline, story, ou uma parceria feita com algum influencer referência no meio do seu público e/ou segmento. 

Para otimizar seus investimentos, utilize os filtros disponíveis no Facebook Ads, por exemplo, pois com ele  você consegue segmentar as informações necessárias para que o seu marketing seja direcionado para aquilo que é importante e para o público com maior potencial de compra do seu produto ou serviço. 

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Por: Miriele Veloso
Edição: Fábio Esquarcio
Em: Edeal Group


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