Para receber um sim do seu potencial comprador, você precisa, imprescindivelmente, conhecer os “pontos de valor” do seu cliente, o que ele valoriza e o que faz ele comprar o seu produto ou serviço. Usando esses pontos de valor na sua comunicação, você terá um aumento significativo na apresentação dos seus produtos e também na taxa de conversão em vendas.
O que isso quer dizer na prática?
O seu trabalho é fazer o seu potencial comprador sentir (emocionalmente) e entender (racionalmente) que o futuro, ao comprar seu produto ou serviço, será muito mais prazeroso e recompensador do que o futuro sem seu produto ou serviço.
Ele precisa enxergar esse futuro incrível após comprar suas SOLUÇÕES e você irá ajudá-lo a seguir esse caminho através da sua comunicação e persuasão.
Para isso, você precisa falar do presente, mas colocá-lo no futuro, mostrando a ele os benefícios que ele terá ao comprar de você.
Lembrando que, ninguém hoje em dia compra um produto ou serviço, as pessoas compram a solução dos seus problemas e os benefícios que suas SOLUÇÕES oferecem.
Para reforçar, você também deverá mostrar a ele quais são as consequências negativas que seu comprador terá, se ele optar por não comprar seu produto ou contratar seu serviço.
Aumente o desejo dele de chegar ao ponto emocional de prazer e recompensa, e não ao ponto de medo e insegurança.
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E já que seu trabalho é aumentar o valor percebido, associe algo que ele dê valor, ao futuro que seu produto/serviço irá lhe proporcionar.
Alguns exemplos de pontos de valor:
Aceitação social
Família
Status
Riqueza
Segurança
Pertencimento
Enfim, as pessoas valorizam mais aquilo que se mostre mais próximo ao que elas já valorizam.
Trabalhe para mostrar ao seu potencial comprador que ele deve buscar o prazer futuro, relacionado aos seus valores, passando a ele evidências de que seu produto ou serviço o levará a esse destino, potencializando seu desejo por um quadro futuro de uma vida incrível!
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Forte abraço e ótimas vendas!