Comunicação Digital
A comunicação digital é um complexo emergente de mídias e dispositivos digitais situados no contexto da sociedade da informação. Ela institui uma nova forma de comunicação afetando o conjunto das relações sociais, não apenas as estritamente comunicacionais, mas em todos os níveis, na comunicação relações pessoais, interpessoais, no trabalho, nas instituições, na indústria.

Minha empresa está nas Redes Sociais. E agora?
É difícil encontrar uma empresa nos dias atuais que não tenha presença digital, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O que difere uma da outra é como ela se porta e da importância que ela dá à essa ferramenta de baixo custo e grande eficiência que é o marketing digital. Porém, é necessário ter muito cuidado. Por serem gratuitas, muitas empresas optam por utilizar as redes sociais, mas a longo prazo as abandonam, não postando conteúdo ou as usam de forma incorreta. Para quem procura investir em redes sociais, é fundamental seguir algumas etapas que podem ajudar a gerenciá-las ...
continue lendo »
5 dicas de como lidar com postagens críticas nas redes sociais
Opiniões negativas podem comprometer a reputação de sua empresa, certo? Nem sempre! Uma opinião negativa só é prejudicial se você lidar com ela de forma incorreta. Nós sabemos que isso pode contrariar a todos os seus instintos, mas permitir comentários negativos é uma postura madura da empresa e a chance de mostrar sua preocupação com a satisfação do cliente. Aprenda a lidar com postagens críticas e transforme-as em oportunidades de negócio. 1 - Como sua empresa aparece no meio digital Pesquise pelo nome da empresa em diferentes navegadores e buscadores. No Google, por exemplo, a pesquisa deve ser feita com a conta logada ...
continue lendo »
Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas
É muito comum que os empreendedores busquem exemplos e cases de sucesso de grandes marcas e tentem implantar essas ações dentro de sua pequena ou média empresa. Contudo, em se tratando de marketing digital, essa inspiração nem sempre é saudável. Grandes marcas como Brahma e Coca-cola por exemplo, já estão bem consolidadas no mercado digital e sua empresa ainda está começando. A realidade é outra. O planejamento de Marketing Digital nas grandes corporações está muito distante em termos de orçamento, recurso e tempo. Outra diferença crucial é que a pequena empresa está buscando resultados concretos de negócios, vendas, ROI, já as ...
continue lendo »
Comunicação digital e seus desafios
Entre os maiores desafios do mercado digital estão a carência de profissionais experientes e a grande necessidade de monetizar o meio, cobrando mais e melhor. No ano de 2014, falar de negócios digitais com firmeza e maturidade será fundamental. É um ano de Copa do Mundo e Eleições no Brasil e a comunicação digital estará muito presente, com isso precisamos encarar os obstáculos e acima de tudo superá-los, para chegar ao fim do ano com bons motivos para comemorar. O mercado de comunicação e marketing digital exigirá muito de profissionais e empresas para uma boa evolução. Conheça alguns pontos que merecem ...
continue lendo »
Até onde vai o engajamento do seu post no Facebook?
Depois que o Facebook mudou seus algoritmos, transformando o mural dos usuários em um mix de anúncios patrocinados e postagens de pessoas/marca com quem mais interage, ficou cada vez mais difícil (pra não dizer duvidoso) planejar os índices de engajamento de uma página. Em vista disso, a Wisemetrics, empresa de análises sobre social media, publicou um gráfico que analisa quanto tempo dura o engajamento, a impressão e o alcance de uma publicação no Facebook. Resultados - Em 2 horas e meia se consegue 75% do total das impressões. - Em 30 minutos se terá a metade (50%) do engagement. - Depois de 4 horas da ...
continue lendo »
Coca-Cola responde com rimas críticas no Facebook
Marca respondeu críticas em verso de um consumidor no Facebook sobre os perigos do refrigerante à saúde São Paulo – As marcas já demonstraram, há algum tempo, que estão se adaptando para conversar de igual para igual com os consumidores nas redes sociais. Dessa vez, um internauta crítico e a Coca-Cola trocaram versos na fanpage da marca no Facebook, depois que o usuário utilizou a página para publicar uma opinião desaprovadora na última quarta-feira. O formato escolhido foi o verso – na verdade, parte da letra da canção "Vamo!", do músico BNegão. As linhas “Quem mata a sede é água / E não ...
continue lendo »
Dicas básicas de SEO para o seu negócio
Para uma empresa é muito importante que seu site tenha não só um bom número de acessos, como visitas de seu público-alvo. Para divulgar sua página de maneira relevante é importante o investimento em técnicas de SEO (Search Engine Optimization): estratégias de otimização para que sites sejam melhor identificados por ferramentas de pesquisa. Marcar presença em buscadores como o Google, por exemplo, é de fundamental importância, tanto para novas empresas que desejam se inserir no mercado, quanto para veteranas, que precisam estar à disposição de seus clientes. E, que tal aproveitar também suas redes sociais para posicionar seu nome em sites ...
continue lendo »
A comunicação com o consumidor do futuro.
Ascensão da classe C, maior poder aquisitivo, expansão da oferta de crédito, popularização da Internet, acessibilidade por dispositivos móveis. A união de todos esses fatores criou um fenômeno no varejo brasileiro: a mudança no perfil do consumidor, o futuro shopper. Esse cliente é mais exigente e, por estar munido de informações, é muito mais difícil de ser fidelizado. Ele já entra em uma loja física sabendo o que vai comprar. Com o celular na mão, pesquisando os preços na internet, não precisa da informação do vendedor e dispensa aquela conversa que pretende lhe oferecer produtos. Nesse contexto, o processo de fidelização do ...
continue lendo »
Consumidor 2.0. Já preparou sua empresa para recebê-lo?
As redes sociais e internet têm tudo a ver com o Consumidor 2.0, sendo cada vez mais utilizada pelo uso de tabletes, computadores, notebooks e smartphones, equipamentos que fazem com que o consumidor participe ainda mais do mundo virtual. A novidade para empresas é que não basta mais saber expor sua marca, agora se tornou necessária a busca de uma ‘reputação positiva’. Assim, como vender bem para este público? O primeiro passo, como dito, é a reputação, mas também é preciso pensar em uma página bem feita na rede. As informações da sua empresa devem estar sempre atualizadas, com conteúdo relevante. ...
continue lendo »
A História da websérie de maior sucesso no Brasil
A LG fez uma parceria com o grupo de humor Porta dos Fundos. A empresa irá contar a história do grupo e o objetivo é comparar a rápida ascensão dos humoristas ao sucesso para promover o LG Optimus G. O primeiro vídeo foi divulgado nesta segunda-feira, 29. Segundo a empresa, a parceria se deu devido à essência do sucesso do grupo – todos eram roteiristas de programas de humor e resolveram se juntar para fazer algo diferente na internet. A ideia deu certo e hoje cada vídeo publicado conta com, em média, 3 milhões de visualizações. Serão produzidos sete vídeos com ...
continue lendo »