E-commerce
Comércio eletrônico, e-commerce, comércio virtual ou venda não-presencial, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao e-commerce.

Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso
Da acessibilidade do site à entrega acertada, confira o que fazer - e o que não fazer - para obter sucesso no comércio online. Loja on-line Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, ...
continue lendo »
Três análises sobre mudanças que afetarão o Marketing até 2020
Empresas que conseguirem se adaptar, transformar os produtos em serviços e colher métricas para alimentar o crescimento se diferenciarão e serão mais prósperas que as demais. A transformação digital impactou diretamente dentro das corporações, mudando a maneira com que eram pensadas e executadas estratégias, incluindo usos de ferramentas cada vez mais inovadoras. O profissional antenado já está buscando especializações nos temas correlatos, porque sabe que se não o fizer será engolido por alguém que saiba - seja formado na área ou não. As inovações constantes pedem mais pensamento analítico e associado à tecnologia da informação - ações em tempo real, Internet das ...
continue lendo »
Até que ponto botões de compartilhamento ajudam na conversão?
É difícil encontrar uma página de produtos no e-commerce que não apresente botões de compartilhamento para redes sociais. Mas será que a presença deles na loja afeta as vendas? Eles promovem a conversão ou prejudicam a negociação? Segundo estudo realizado pela Visual Website Optimizer, ao remover os botões de compartilhamento da página de produtos, o site Taloon.com aumentou a taxa de conversão em 11,9%. Outra pesquisa feita por Luke Wroblewski, designer de software e diretor de produto do Google, registrou que em 18 milhões de visualizações no Twitter e no Facebook, a porcentagem de clique através dos botões foi de apenas ...
continue lendo »
Não vendeu bem na Black Friday? Entenda os motivos.
Muito se falou, nos últimos dias, sobre a Black Friday. Crescimento dos pedidos, aumento das vendas, comércio eletrônico superando as expectativas, mais de 207 mil produtos em promoção durante o período, segundo o portal de comparação de preços Zoom, enfim, o empresário brasileiro se preparou melhor para 2016. Contudo, antes de avançarmos para a questão que mais nos interessa, vamos entender o verdadeiro significado de Black Friday? Black Friday, ou Sexta-Feira Negra em português, é um termo criado pelo varejo (ou retalho) nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de ...
continue lendo »
Plataforma brasileira pemite comprar com apenas um comentário no Instagram
Você já pensou em comprar pelo Instagram? Se achou que isso era impossível, está na hora de experimentar o Arco. A plataforma de vendas online permite que seguidores de lojas e marcas comprem os produtos fotografados apenas comentando a imagem publicada na rede social. Segundo Luciana Obniski, uma das líderes do projeto, o Arco surgiu junto com a vontade de fazer um clube de compras no Instagram, com o diferencial de concluir a compra dentro da plataforma. Ao lado das sócias Diana Assennato, Camilla Barella e a Jurema, uma empresa que desenvolve soluções digitais, o sistema ganhou forma em meados de agosto ...
continue lendo »
Brasil é responsável por 60% do e-commerce na América Latina no primeiro semestre
As vendas online no Brasil no primeiro semestre do ano totalizaram R$ 12,7 bilhões, o que representa 60% das transações realizadas na América Latina no período e um aumento de 24% na comparação ano a ano. Os dados foram divulgados pela e-bit. De janeiro a julho de 2013, mais de 35 transações foram feitas, um crescimento de 20% ano a ano. A média de aquisições online aumento 4% em relação ao primeiro semestre de 2012, chegando a R$ 359,49. O setor de Moda e Acessórios liderou as vendas, com um total de 13,7% das transações no período, seguido por Eletrodomésticos, com 12,3%, ...
continue lendo »
Consumidor 2.0. Já preparou sua empresa para recebê-lo?
As redes sociais e internet têm tudo a ver com o Consumidor 2.0, sendo cada vez mais utilizada pelo uso de tabletes, computadores, notebooks e smartphones, equipamentos que fazem com que o consumidor participe ainda mais do mundo virtual. A novidade para empresas é que não basta mais saber expor sua marca, agora se tornou necessária a busca de uma ‘reputação positiva’. Assim, como vender bem para este público? O primeiro passo, como dito, é a reputação, mas também é preciso pensar em uma página bem feita na rede. As informações da sua empresa devem estar sempre atualizadas, com conteúdo relevante. ...
continue lendo »
5 motivos para você implementar SEO no seu e-commerce
Muitos ainda ignoram, mas poucos sabem e entendem a importância da implementação de SEO no e-commerce. O tráfego originado pelas páginas de respostas do Google, por exemplo, tem um grande potencial de conversão, representando uma ferramenta indispensável para uma loja virtual. E motivos para integrar o SEO aos processos empresariais são muitos, o que falta, muitas vezes, é dar mais credibilidade e atenção aos “poderes” que ele pode oferecer. 1. Tenha seu site à frente de todos os outros resultados nas buscas do Google O site de busca mais famoso do mundo apresenta uma infinidade de possibilidades. Ao realizar uma pesquisa, o ...
continue lendo »