“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Marketing Digital

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao marketing digital.

Mídia Digital irá superar TV em 2017

Fonte: Meio e Mensagem Por Jeanine Poggi, do Advertising Age Compra de mídia digital deve alcançar market share de 40% e movimentar US$ 202 bilhões ao redor do mundo, aponta IPG Mediabrands Magna. De acordo com uma pesquisa do IPG Mediabrands Magna, a compra de mídia digital deve superar a de TV pela primeira vez em 2017. O digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade, alcançando market share de 40%, o que representará a movimentação de U$202 bilhões ao redor do mundo. Em comparação, a venda de mídia para TV deve gerar cerca de U$186 bilhões e alcançar um ...

continue lendo »

A Internet transformou a vida das pessoas

Acredite, até poucos anos atrás, a maioria das micro e pequenas empresas ainda tinham muita resistência pelo marketing digital. Muitas delas, nem site tinham. Abrir uma conta no facebook? “Jamais. As pessoas irão falar mal da minha empresa e eu irei me expor, sem precisar”, diziam boa parte dos empresários, quando eram abordados por especialistas em marketing digital. Ainda achavam que o carro de som, a mala direta e a panfletagem eram as melhores formas de divulgação do seu negócio. Mal sabiam o que estava acontecendo, bem à sua frente, com a chegada da Internet, transformando aos poucos o ...

continue lendo »

Laboratório de Ideias Edeal

A Edeal acaba de lançar mais um novo e inovador projeto de comunicação digital. Desta vez, estamos falando de compartilhamento de ideias e conteúdos relevantes sobre internet, redes sociais, comunicação, marketing digital, tendências, a era pós-digital, antropologia, história, comportamento humano e muito mais. Estamos falando do Laboratório de Ideias Edeal. A cada semana um novo evento. Todas as quartas-feiras, uma palestra será realizada, às 8h45, com palestrantes e entendedores de diferentes temas. Além, é claro, do staff e colaboradores da Edeal Comunicação Digital.   Hoje, inauguramos o projeto com o pé direito. Com sorteio e coffee break, o evento foi ministrado pelo nosso ...

continue lendo »

Agora a Edeal é agência full da Faculdade Asa!

Estamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e  a criação de um hotsite para inscrição no vestibular, a parceria agora envolverá toda a estratégia de comunicação e marketing digital da Instituição de Ensino. Com quase 15 anos no mercado, a Faculdade Asa vem se destacando e ganhando notoriedade no MEC, com seus alunos e no mercado nacional de ensino ...

continue lendo »

Marketing Digital – O pulo do gato

Em um passado não muito distante, comumente, o marketing só era possível para empresas de grande porte. Investimento alto, dificuldade na gestão de campanhas, distância e falta de entendimento sobre a melhor forma de anunciar, para atingir seu público-alvo, enfim, estes eram alguns dos vários obstáculos enfrentados pelas empresas de pequeno e médio porte para se investir em comunicação e nas ferramentas disponíveis para o marketing e publicidade das empresas. Hoje, não é novidade para ninguém que o marketing digital chegou para ficar. De toda forma, é muito importante as empresas entenderem o papel do marketing digital e que não ...

continue lendo »

Empresas recrutam e avaliam perfis de candidatos pelas redes sociais

A Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, conduzida pelo Great Place to Work® , divulgou  esse ano que em torno de 83% das melhores empresas para trabalhar no Brasil já contrataram funcionários por meio das redes sociais, 39% utilizaram o LinkedIn como forma de atrair talentos e 36% o Facebook. Para o especialista em marketing digital e diretor da Edeal Comunicação Digital, Fábio Esquárcio, as redes sociais hoje deixaram de ser apenas um convívio social de bate papo. “Nesse ambiente existe uma relação de marcas com pessoas, de marcas com marcas e de pessoas com pessoas. É um ambiente business. O LinkedIn, por exemplo, é uma ...

continue lendo »

Marketing Terceirizado – Artigo publicado no jornal Estado de Minas

O bom relacionamento com clientes é um dos principais pilares que a empresa precisa desenvolver para garantir a alta dos negócios, e não há como falar desse contato sem lembrar do marketing. O serviço produzido normalmente por publicitários, vai além das estratégias de anúncio. Estudo de mercado, assistência e venda são alguns dos inúmeros procedimentos que um profissional pode desenvolver e, por conta dessa abrangência de setores, terceirizar esse trabalho pode ser uma alternativa para as empresas.  Além de otimizar e simplificar o trabalho, o gestor não precisa se preocupar com os gastos expressivos na qualificação dos funcionários para atender ...

continue lendo »

Bons resultados demandam planejamento estratégico de marketing

75,6% é o valor do índice de pequenas e microempresas criadas no Brasil que passam de dois anos de existência, segundo informações do estudo Sobrevivência das Empresas, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mas não há como sobreviver em um mercado competitivo por muito tempo apenas contando com a sorte ou know-how. Principalmente em um cenário com previsões não muito otimistas para a economia em 2015, é preciso preparação. Nesse sentido, o planejamento estratégico de marketing se revela uma ferramenta de fundamental importância para garantir um novo ano fiscal positivo. O planejamento estratégico é imprescindível para auxiliar os empresários e gerentes de ...

continue lendo »

Conectado e curioso

Curiosidade por aprender cada vez mais, pesquisar, ler e estar online full time são características essenciais de quem trabalha com marketing digital. Quem se enquadra neste perfil é o publicitário belo-horizontino, Fábio Esquárcio. Ele possui 10 anos de experiência no mercado de consultoria empresarial, comunicação e marketing digital. Iniciou sua carreira como consultor de negócios e recursos humanos na Contamec, Consultoria Contábil e Empresarial. Lá, teve a oportunidade de atender diferentes segmentos de mercado, com diferentes perfis de cliente. “Como consultor, pude perceber a necessidade das empresas em investir na comunicação, pois seus processos, interno e externo, muitas vezes, apresentavam falhas no fluxo de comunicação organizacional, como um todo. ...

continue lendo »

O marketing digital na fidelização de clientes

Apesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado. Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou indiretamente, essas tecnologias estão atuando em nosso cotidiano de diversas formas, seja na hora de realizar uma compra no supermercado, sacar dinheiro no banco ou, até mesmo, na hora de pagar uma conta. O meio digital modificou a maneira de como nos relacionamos com o mundo, ...

continue lendo »

Com média anual de crescimento de 120%, Edeal prospecta novos mercados

Não restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e estendeu a sua atuação para os estados de São Paulo e Pará. Segundo o CEO da Edeal, Fábio Esquarcio, a organização prospecta clientes no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. "O Rio é um Estado bem próximo a Minas Gerais e que oferece muitas oportunidades. ...

continue lendo »

Edeal lança portal Colégio Pitágoras

Com projeto totalmente inovador, instituição é a única da cidade a ter um site responsivo e adaptado para smartphones e tablets A Edeal Comunicação Digital colocou no ar o site do Colégio Pitágoras Cidade Jardim (www.pitagorascidadejardim.com.br/), empresa do grupo Kroton. O portal é fruto de um projeto inovador desenvolvido pela agência, para ampliar a presença digital da marca, fidelizar o público interno e atrair novos alunos. Com essa iniciativa, o colégio passa a ser a primeira unidade de ensino da Capital a ter um site totalmente responsivo, com um design que se adapta também à plataforma mobile. De acordo com o diretor de ...

continue lendo »