“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Marketing Digital

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao marketing digital.

Conteúdo para redes sociais vai muito além de postar no Facebook

Elaborar um conteúdo para as redes sociais da sua empresa vai muito além de postar fotos no Facebook ou mensagens engraçadas ou otimistas no Twitter. As redes de relacionamento digital são uma oportunidade única para as empresas se aproximarem de seus públicos de maneira mais, digamos, social, e menos publicitária, como acontece, por exemplo, nos comerciais de TV ou anúncios de jornais e revistas. É uma oportunidade que a empresa tem de se “personificar”, de ter uma voz ativa onde seu público está. Dessa forma, todo o conteúdo veiculado deve ser pensado de forma estratégica: é preciso que ele seja relevante ...

continue lendo »

Minha empresa está nas Redes Sociais. E agora?

É difícil encontrar uma empresa nos dias atuais que não tenha presença digital, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O que difere uma da outra é como ela se porta e da importância que ela dá à essa ferramenta de baixo custo e grande eficiência que é o marketing digital. Porém, é necessário ter muito cuidado. Por serem gratuitas, muitas empresas optam por utilizar as redes sociais, mas a longo prazo as abandonam, não postando conteúdo ou as usam de forma incorreta. Para quem procura investir em redes sociais, é fundamental seguir algumas etapas que podem ajudar a gerenciá-las ...

continue lendo »

Marketing Pessoal na Internet

Vivemos num mundo onde as mídias sociais assumem um papel de destaque cada vez maior, e devemos ter cuidado com a nossa imagem nas redes. Podemos e devemos aproveitar as vantagens destas ferramentas a nosso favor, para fazer marketing pessoal, por exemplo. Pode-se dizer que marketing pessoal é uma estratégia que visa melhorar a imagem que uma pessoa possui. E essa ferramenta também deve ser usada na vida virtual, que nada mais é do que uma extensão da vida e personalidade de uma pessoa. Aqui vão 4 preciosas dicas de marketing pessoal na internet: Evite conflitos Religião, time de futebol, visão política. Cada pessoa tem ...

continue lendo »

5 dicas de como lidar com postagens críticas nas redes sociais

Opiniões negativas podem comprometer a reputação de sua empresa, certo? Nem sempre! Uma opinião negativa só é prejudicial se você lidar com ela de forma incorreta. Nós sabemos que isso pode contrariar a todos os seus instintos, mas permitir comentários negativos é uma postura madura da empresa e a chance de mostrar sua preocupação com a satisfação do cliente.  Aprenda a lidar com postagens críticas e transforme-as em oportunidades de negócio. 1 - Como sua empresa aparece no meio digital Pesquise pelo nome da empresa em diferentes navegadores e buscadores. No Google, por exemplo, a pesquisa deve ser feita com a conta logada ...

continue lendo »
Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

É muito comum que os empreendedores busquem exemplos e cases de sucesso de grandes marcas e tentem implantar essas ações dentro de sua pequena ou média empresa. Contudo, em se tratando de marketing digital, essa inspiração nem sempre é saudável. Grandes marcas como Brahma e Coca-cola por exemplo, já estão bem consolidadas no mercado digital e sua empresa ainda está começando. A realidade é outra. O planejamento de Marketing Digital nas grandes corporações está muito distante em termos de orçamento, recurso e tempo. Outra diferença crucial é que a pequena empresa está buscando resultados concretos de negócios, vendas, ROI, já as ...

continue lendo »
Desafios da Comunicação Digital em 2014

Comunicação digital e seus desafios

Entre os maiores desafios do mercado digital estão a carência de profissionais experientes e a grande necessidade de monetizar o meio, cobrando mais e melhor. No ano de 2014, falar de negócios digitais com firmeza e maturidade será fundamental. É um ano de Copa do Mundo e Eleições no Brasil e a comunicação digital estará muito presente, com isso precisamos encarar os obstáculos e acima de tudo superá-los, para chegar ao fim do ano com bons motivos para comemorar. O mercado de comunicação e marketing digital exigirá muito de profissionais e empresas para uma boa evolução. Conheça alguns pontos que merecem ...

continue lendo »

Até onde vai o engajamento do seu post no Facebook?

Depois que o Facebook mudou seus algoritmos, transformando o mural dos usuários em um mix de anúncios patrocinados e postagens de pessoas/marca com quem mais interage, ficou cada vez mais difícil (pra não dizer duvidoso) planejar os índices de engajamento de uma página. Em vista disso, a Wisemetrics, empresa de análises sobre social media, publicou um gráfico que analisa quanto tempo dura o engajamento, a impressão e o alcance de uma publicação no Facebook. Resultados - Em 2 horas e meia se consegue 75% do total das impressões. - Em 30 minutos se terá a metade (50%) do engagement. - Depois de 4 horas da ...

continue lendo »
Comerciais Temáticos criados pelo Burguer King satirizando os comerciais do Youtube

Sabendo do ódio por comerciais no YouTube, Burger King cria 64 – todos temáticos

O YouTube sabe que os comerciais exibidos antes de seus vídeos estão entre os mais odiados da internet. O Burger King também. E mesmo assim – ou melhor, exatamente por isso – criou 64 deles! O interessante é que eles são sempre protagonizados por 2 personagens que, assim como o usuário, reclamam justamente dos comerciais do YouTube. Cada um segue o tema do vídeo original que as pessoas estavam tentando assistir – veja abaixo. A criação é da Colenso BBDO, da Nova Zelândia. Confiram:

continue lendo »

Star Wars lança perfil oficial no Instagram

Ação que dá o pontapé inicial na divulgação do Episódio VII estreia com um selfie dele, Darth Vader Desde que a Disney comprou os direitos de Star Wars no ano passado e anunciou um novo filme da franquia, os fãs vivem em um constante estado de tensão. Saber que JJ Abrams está envolvido no projeto abre uma pequena margem para a esperança, mas o medo de que o Episódio VII e suas sequências sigam o mesmo (triste) caminho dos episódios I, II e III ainda persiste. Enquanto isso, o estúdio já iniciou um trabalho para aproximar a nova geração dos personagens ...

continue lendo »

O primeiro anúncio no Instagram: resultado de 370% mais likes

Um mês atrás, o aplicativo apresentou ao mundo como seria a plataforma para anúncio no Instagram. O anúncio escolhido para estrear foi a da marca de luxo Michael Kors, como podem ver a seguir. A experiência de anúncio no Instagram Através da campanha realizada pela rede social, a marca pôde segmentar demograficamente as pessoas que seriam impactadas pelo anúncio, independente de já seguirem a marca ou não. Até ai nada demais, a não ser os números que resultaram nessa “experiência” de anúncio no Instagram. De acordo com a Nitrogram – companhia especializada em insights no Instagram – o anúncio levou mais de ...

continue lendo »

Twitter torna timeline mais visual e favorece anunciantes

O Twitter introduziu algumas mudanças para tornar a timeline dos usuários mais visual. Não é preciso mais clicar em um link para ver uma foto, por exemplo, pois as imagens agora aparecem diretamente no stream. Os ícones de reply, retweet e favorito passam a ficar sempre aparentes. O redesign funciona tanto para os aplicativos oficiais, como na versão web. Muita gente não gostou das alterações, por achar que polui a timeline e/ou pelo risco de ter imagens NSFW aparecendo sem a necessidade de um clique. Pelo menos para os aplicativos, existe a possibilidade de desabilitar o preview de imagens. Basta optar ...

continue lendo »

Dicas básicas de SEO para o seu negócio

Para uma empresa é muito importante que seu site tenha não só um bom número de acessos, como visitas de seu público-alvo. Para divulgar sua página de maneira relevante é importante o investimento em técnicas de SEO (Search Engine Optimization): estratégias de otimização para que sites sejam melhor identificados por ferramentas de pesquisa. Marcar presença em buscadores como o Google, por exemplo, é de fundamental importância, tanto para novas empresas que desejam se inserir no mercado, quanto para veteranas, que precisam estar à disposição de seus clientes. E, que tal aproveitar também suas redes sociais para posicionar seu nome em sites ...

continue lendo »