“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Mobile

Toda tecnologia que permite seu uso durante a movimentação do usuário é considerada uma tecnologia móvel. A tecnologia móvel é mais que uma invenção, é uma revolução, pois foi capaz de atingir o cotidiano das pessoas e fazer parte da vida delas, modificando suas rotinas e formas de tomar decisões.
A mobilidade iniciou como uma facilidade, mas hoje em dia tornou-se uma necessidade. Este tipo de tecnologia permite o acesso a dados e informações em qualquer momento e em qualquer lugar. Neste espaço você encontra assuntos relacionado a tecnologia mobile.

Edeal lança portal Colégio Pitágoras

Com projeto totalmente inovador, instituição é a única da cidade a ter um site responsivo e adaptado para smartphones e tablets A Edeal Comunicação Digital colocou no ar o site do Colégio Pitágoras Cidade Jardim (www.pitagorascidadejardim.com.br/), empresa do grupo Kroton. O portal é fruto de um projeto inovador desenvolvido pela agência, para ampliar a presença digital da marca, fidelizar o público interno e atrair novos alunos. Com essa iniciativa, o colégio passa a ser a primeira unidade de ensino da Capital a ter um site totalmente responsivo, com um design que se adapta também à plataforma mobile. De acordo com o diretor de ...

continue lendo »

Marketing digital deve ter foco em Apps

Companhias e empresas devem focar o marketing digital no desenvolvimento para celulares e tablets, não em sites para web que sejam apenas replicados nos aparelhos menores. A presença digital pode ser determinante para o sucesso de um empreendimento. Nesse novo mundo para o marketing, o desafio é criar boas experiências para os consumidores, tanto nos computadores, como nos smartphones e tablets. De acordo com Ray Pun, líder estratégico para soluções mobile da Adobe, o tráfego dos aparelhos móveis já representa mais de 50% para algumas marcas, mas o investimento ainda é baixo. Para ele, as companhias devem focar o desenvolvimento para celulares ...

continue lendo »

A geração do agora e os novos desafios dos anunciantes

Um desafio a ser enfrentado pelos anunciantes é a sensação de que tudo acaba antes mesmo de começar, é a geração do agora. Todos nós sabemos que a cultura está acelerando cada vez mais – temos oito temporadas de moda em vez de duas; o e-mail cedeu lugar para o Twitter e o Snapchat; #YOLO (sigla para you only live once, que significa você só vive uma vez, em tradução livre) é o mantra da geração pós-millenial. Tudo está mais rápido, imediato, mais “agora”. Nossa relação com o tempo está mudando. Com tanta coisa acontecendo e tanta coisa para acompanhar, focar ...

continue lendo »

Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina

Segundo um estudo da eMarketer, os gastos em propaganda mobile estão crescendo consideravelmente em todo o mundo. Ainda que a América do Norte responda pela maior fatia deste mercado, a América Latina já exibe sinais visíveis desse crescimento. Se em 2011 os investimentos na área correspondiam a 1,7% do total gasto em marketing digital, este ano o valor saltará para 3,7% e, até 2017, deve perfazer 14,5%. Já no cenário global, a tendência é que esse percentual atinja 36,3% em 2017, contra apenas 14,2% atualmente. Investimentos em propaganda mobile é o futuro De acordo com a pesquisa, em 2017 serão investidos cerca ...

continue lendo »

Você sabe o que é um site responsivo?

Web Design Responsivo é uma abordagem de web design destinada a elaborar sites para fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos (monitores, computador a telefones celulares e etc.). Os dispositivos mobile já estão na lista dos  mais utilizados,  a previsão é que ultrapasse os desktops. Isso já é um fato. A responsividade visa atender à esse novo paradigma no desenvolvimento web:  Então, se o usuário possui uma tela pequena, automaticamente os elementos do site irão se redimensionar, reagrupar e até mesmo serão substituídos por outros ...

continue lendo »

Saiba qual a importância do QR Code e como você pode criar um

O uso do QR Code pode ser uma solução tão útil quanto criativa em diversas situações. O código pode ser lido por qualquer aparelho celular ou tablet que disponha de uma câmera simples e um aplicativo específico, geralmente gratuito. Mas a parte legal da tecnologia é que seu uso vai além da técnica: ela abrange ações de marketing, sobretudo que envolvem geolocalização, publicidade, recrutamento e até apresentação pessoal. Sim, um QR Code no cartão de visitas pega bem para o profissional e o melhor de tudo é que você pode criar o código com uns dois cliques. Veja como você pode criar seu QR code ...

continue lendo »

Brasil chega a 76 milhões de usuários no Facebook e mais da metade dos acessos são via mobile.

Mais da metade dos usuários do Facebook no Brasil, no México e na Argentina usam celulares e tablets para acessar a rede social, disse nesta quarta-feira (14) a empresa norte-americana, Facebook, que aposta cada vez mais na monetização das plataformas móveis. Segundo estatísticas do Facebook, às quais a Reuters teve acesso, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho, e 57,9% deles se conectava tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis. O último dado que a empresa havia liberado era de março, quando havia 67 milhões de usuários (crescimento de ...

continue lendo »