Nós sabemos que ser encontrado no Google é fundamental para aumentar as visitas em nosso site e ter melhores vendas. Porém, imagine uma loja que vendia muitos produtos para visitantes vindos do Google, mas que tinha seu tráfego todo advindo dessa única fonte. Quando as visitas desta origem deixaram de chegar, as vendas pararam de […]
Continue lendoMuitos ainda ignoram, mas poucos sabem e entendem a importância da implementação de SEO no e-commerce. O tráfego originado pelas páginas de respostas do Google, por exemplo, tem um grande potencial de conversão, representando uma ferramenta indispensável para uma loja virtual. E motivos para integrar o SEO aos processos empresariais são muitos, o que falta, […]
Continue lendoInvestir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google (SEO) é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações, notícias, produtos e serviços de seu interesse. […]
Continue lendoCada vez mais presente no dia a dia dos latino-americanos, a internet é um dos principais destaques da edição 2013 do Media Book. A migração do acesso de locais públicos para o ambiente doméstico impulsionou o acesso à internet em casa, principalmente no Chile (88%), Argentina (83%) e Brasil (79%). Nesses países também ocorre elevada […]
Continue lendoMais da metade dos usuários do Facebook no Brasil, no México e na Argentina usam celulares e tablets para acessar a rede social, disse nesta quarta-feira (14) a empresa norte-americana, Facebook, que aposta cada vez mais na monetização das plataformas móveis. Segundo estatísticas do Facebook, às quais a Reuters teve acesso, o Brasil era o […]
Continue lendoÉ uma realidade que muitas empresas não alcançam seus objetivos previstos na redes sociais e não conseguem obter resultados do seu investimento. Essa decepção causa frustração e uma atitude muito crítica em relação a efetividade dos canais. Mais porque isso acontece? Muitas empresas se lançaram de cabeça nas redes sociais, atraídos pelo modismo e por […]
Continue lendoA Coca-Cola FEMSA Brasil vai oferecer, durante os jogos da Copa das Confederações (15 a 30 de junho), um serviço para animar os torcedores e facilitar o acesso à praça da Estação, local que receberá telões para transmitir os jogos e shows de diversos artistas. No período da Copa das Confederações, a Coca-Cola FEMSA Brasil, […]
Continue lendoRealizado com aproximadamente mil empresas, um estudo inédito da Serasa Experian sobre desempenho em canais digitais trouxe um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais. Entre as companhias analisadas, 88% afirmaram investir em ações de social media. Desse total, 54% disseram que procuram melhorar o relacionamento com o público, enquanto […]
Continue lendoO Facebook finalmente oficializou a adoção da hashtag em sua plataforma, algo que vinha sendo especulado entre os especialistas em mídia social. Ferramenta popularizada pelo Twitter, a tag que rastreia assuntos comuns (identificada pelo sinal gráfico #) permitirá busca sobre um determinado tema (na barra de search) compartilhado por outros usuários ou por páginas de […]
Continue lendoO analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo divulgou nesta semana um novo relatório sobre o iWatch, possível relógio inteligente da Apple, e as notícias são desanimadoras: a maçã não tem os recursos adequados para produzir o gadget a tempo de lançá-lo em 2013. A previsão de Kuo, divulgada pelo site Mac Rumours, joga um balde de água fria […]
Continue lendoNesta sexta-feira, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Internet. E nós brasileiros, temos motivos de sobra para comemorar, afinal, tivemos um aumento surpreendente nos números de acessos e usuários ativos de internet. O total de pessoas com acesso à internet no Brasil, no terceiro trimestre de 2012, foi de 94,2 milhões, segundo […]
Continue lendoFábio Esquarcio é publicitário e especialista em marketing digital. Em seu currículo registra experiências em grandes empresas como USIFAST, Odebrecht e Band TV. Sua expertise na área o levou a seguinte constatação: falta mão de obra especializada em marketing digital, área que está em expansão no Brasil. Percebendo essa demanda, há oito anos, junto com […]
Continue lendo