A Coca-Cola FEMSA Brasil vai oferecer, durante os jogos da Copa das Confederações (15 a 30 de junho), um serviço para animar os torcedores e facilitar o acesso à praça da Estação, local que receberá telões para transmitir os jogos e shows de diversos artistas. No período da Copa das Confederações, a Coca-Cola FEMSA Brasil, […]
Continue lendoRealizado com aproximadamente mil empresas, um estudo inédito da Serasa Experian sobre desempenho em canais digitais trouxe um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais. Entre as companhias analisadas, 88% afirmaram investir em ações de social media. Desse total, 54% disseram que procuram melhorar o relacionamento com o público, enquanto […]
Continue lendoO Facebook finalmente oficializou a adoção da hashtag em sua plataforma, algo que vinha sendo especulado entre os especialistas em mídia social. Ferramenta popularizada pelo Twitter, a tag que rastreia assuntos comuns (identificada pelo sinal gráfico #) permitirá busca sobre um determinado tema (na barra de search) compartilhado por outros usuários ou por páginas de […]
Continue lendoO analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo divulgou nesta semana um novo relatório sobre o iWatch, possível relógio inteligente da Apple, e as notícias são desanimadoras: a maçã não tem os recursos adequados para produzir o gadget a tempo de lançá-lo em 2013. A previsão de Kuo, divulgada pelo site Mac Rumours, joga um balde de água fria […]
Continue lendoNesta sexta-feira, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Internet. E nós brasileiros, temos motivos de sobra para comemorar, afinal, tivemos um aumento surpreendente nos números de acessos e usuários ativos de internet. O total de pessoas com acesso à internet no Brasil, no terceiro trimestre de 2012, foi de 94,2 milhões, segundo […]
Continue lendoFábio Esquarcio é publicitário e especialista em marketing digital. Em seu currículo registra experiências em grandes empresas como USIFAST, Odebrecht e Band TV. Sua expertise na área o levou a seguinte constatação: falta mão de obra especializada em marketing digital, área que está em expansão no Brasil. Percebendo essa demanda, há oito anos, junto com […]
Continue lendoA Refrigerantes Minas Gerais Ltda., produtora de Coca-Cola, terá de pagar quase R$ 460 mil, em valores atualizados, por ter reduzido a quantidade de produto nas embalagens, de 600 ml para 500 ml. A multa, aplicada pelo Procon estadual, foi mantida pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para o órgão mineiro […]
Continue lendoSamsung desenvolveu uma tecnologia de novo núcleo que fornece transmissão de dados várias centenas de vezes mais rápido do que redes 4G atuais. Segundo a Samsung, a transmissão de dados na nova tecnologia ocorre a uma velocidade de 1 Gb/s (gigabyte por segundo) entre dois terminais separados por dois quilômetros de distância. Isso equivale a […]
Continue lendoA LG fez uma parceria com o grupo de humor Porta dos Fundos. A empresa irá contar a história do grupo e o objetivo é comparar a rápida ascensão dos humoristas ao sucesso para promover o LG Optimus G. O primeiro vídeo foi divulgado nesta segunda-feira, 29. Segundo a empresa, a parceria se deu […]
Continue lendoRio de Janeiro – Pesquisa feita com 2 mil jovens entre 15 e 28 anos, moradores das comunidades da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio; da Rocinha, na zona sul; da Penha, do Complexo do Alemão e de Manguinhos, do subúrbio, apontou que 90% deles têm acesso a internet e às mídias digitais. […]
Continue lendoRecurso permitirá resposta diretamente abaixo do comentário, facilitando as conversas na rede social Depois de meses de testes o Facebook habilitou nesta segunda-feira, 25, um recurso que permite que os usuários respondam um comentário em uma postagem diretamente abaixo dele. Os usuários poderão optar pela utilização do novo recurso na página de gerenciamento de permissões. […]
Continue lendoEstimativa do IAB Brasil para este ano é de atingir R$ 6 bilhões e crescer mais 32%. Em coletiva realizada nesta terça-feira, 26, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) anunciou que o mercado digital atingiu a marca de R$ 4,5 bilhões em publicidade, crescendo 32% em 2012. Para 2013, as perspectivas também são positivas. O […]
Continue lendo