Blog

Relacionamento com clientes

Fim das férias, início do relacionamento com clientes. Será?

Este post entra no ar no último dia de Julho, fim de férias, e início de uma certa “normalidade” na vida cotidiana. Se você tem filhos, é aquele momento onde a volta às aulas é um dos momentos mais esperados do ano. Se você atua na área de marketing, dependendo do segmento, é também momento de retomada dos negócios. Curiosamente, foi um mês de Julho onde o interesse pelo tema Relacionamento com Clientes gerou mais interesse entre empresários.

Continue lendo
Inbound marketing digital

4 estratégias de marketing digital para acelerar vendas no modelo inbound

Quem opta pelo modelo de Inbound Marketing já sabe que a produção de conteúdo é uma grande aliada na hora de colocar a primeira pulga atrás da orelha do potencial comprador, fazendo com que ele entenda que a empresa e seus processos sempre podem melhorar. O mais importante é não deixar o processo de comunicação morrer quando o Lead se transforma em oportunidade e é passado para vendas.

Continue lendo
Eficácia na Venda

Eficácia na Venda: Superar Objeções

Em qualquer situação de venda, é provável que tenha que ultrapassar as objeções dos clientes, antes da tomada de decisão. Muitas vezes, a nossa forma de lidar com os obstáculos afasta o cliente. Superar estas situações de forma eficaz torna-se um processo que envolve algum cuidado, sensibilidade, saber ouvir e positivismo como resposta às preocupações do cliente. As objeções do cliente nem sempre são racionais. O vendedor tem que responder às necessidades emocionais dos clientes.

Continue lendo
Google Posts

Google Posts: aprenda a postar diretamente no buscador usando o Google Meu Negócio

Para essas empresas, o Google tem uma boa notícia: a companhia abriu para pequenos negócios a utilização do Google Posts, ferramenta que permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa e que antes era restrita. De acordo com o Google, a ferramenta de publicação de posts é um jeito fácil de atrair novos clientes e construir relacionamento com aqueles que você já tem.

Continue lendo
Varejo: tendências

Tendências de Consumo: o varejo rumo a 2022

Se há algum consenso em relação aos últimos dois anos é que eles são anos para serem esquecidos. Para o varejo, a consequência foi a redução das vendas em praticamente todas as categorias de produto. O consumidor com menos dinheiro e temeroso em relação ao futuro, comprou menos em 2016, levando o comércio a uma perda de aproximadamente 6% em seu faturamento. Mas é preciso seguir em frente e se preparar para o momento da virada.

Continue lendo
Armadilhas contra a inovação.

Inovação: 5 armadilhas do cérebro que acabam com suas ideias geniais

Estudar neurociência parece ser uma atividade distante, reservada apenas para biólogos, químicos ou psicólogos. Porém, entender como nossos neurônios funcionam é importante não apenas para fins científicos – mas também para que aproveitemos o melhor de nós mesmos. A busca pela excelência por meio do estudo da mente é importante, inclusive, quando se fala em empreender e inovar. Saiba mais.

Continue lendo

Um terço da população global usa rede social

De acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de rede social ao menos uma vez por mês. O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês.

Continue lendo
Marketing digital para pequenas empresas

Marketing digital para pequenas empresas

É cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com mais de oitenta e cinco milhões de internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses. Mais ainda: o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já possuem 58 milhões de usuários acessando a internet através deles.

Continue lendo
SibratecNANO

SibratecNANO: Edeal lança website do projeto da FUNDEP

No primeiro semestre de 2017, a Edeal participou de um projeto inovador, junto à FUNDEP, consolidando sua vocação em inovação e tecnologia website. A Edeal foi a agência de marketing digital responsável pelo planejamento e desenvolvimento de um projeto inovador, gerenciado pela instituição: o programa de identidade visual e o desenvolvimento de um website do SibratecNANO, para submissão de projetos de inovação em Nanotecnologia.

Continue lendo
Marketing 3.0

De todos para todos: como o Marketing 3.0 está mudando as relações com o cliente

“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”. Essa citação de Philip Kotler nos dá uma dica de como funciona essa nova forma de marketing: o Marketing 3.0.

Continue lendo
Redes sociais e eleições

Redes sociais e mídias tradicionais são as fontes de informação com mais influência na escolha do presidente em 2018

Uma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 56% dos eleitores brasileiros afirmam que as mídias sociais têm algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição, em 2018. Para 36%, as redes têm muita influência. As mídias tradicionais aparecem em mesmo patamar das redes sociais / internet (56%). Nenhum outro meio testado pelo IBOPE Inteligência recebe mais citações.

Continue lendo
Estratégias de Varejo

O que a estratégia de Amazon e Walmart diz sobre varejo?

Este mês, a Amazon confirmou a compra da rede americana Whole Foods por US$ 13,4 bilhões, ao mesmo tempo que investe em inteligência artificial, lojas físicas de autoatendimento com o Amazon Go, e em novos modelos de entrega, com o Amazon Wardrobe.Na outra ponta, o Walmart segue uma estratégia aparentemente oposta: nos últimos anos tem focado em aquisições de lojas de e-commerce, como a Jet.com, em 2015. Saiba o que dizem as estratégias das duas gigantes do varejo.

Continue lendo
1 6 7 8 9 10 17