Este post entra no ar no último dia de Julho, fim de férias, e início de uma certa “normalidade” na vida cotidiana. Se você tem filhos, é aquele momento onde a volta às aulas é um dos momentos mais esperados do ano. Se você atua na área de marketing, dependendo do segmento, é também momento de retomada dos negócios. Curiosamente, foi um mês de Julho onde o interesse pelo tema Relacionamento com Clientes gerou mais interesse entre empresários.
Continue lendoQuem opta pelo modelo de Inbound Marketing já sabe que a produção de conteúdo é uma grande aliada na hora de colocar a primeira pulga atrás da orelha do potencial comprador, fazendo com que ele entenda que a empresa e seus processos sempre podem melhorar. O mais importante é não deixar o processo de comunicação morrer quando o Lead se transforma em oportunidade e é passado para vendas.
Continue lendoEm qualquer situação de venda, é provável que tenha que ultrapassar as objeções dos clientes, antes da tomada de decisão. Muitas vezes, a nossa forma de lidar com os obstáculos afasta o cliente. Superar estas situações de forma eficaz torna-se um processo que envolve algum cuidado, sensibilidade, saber ouvir e positivismo como resposta às preocupações do cliente. As objeções do cliente nem sempre são racionais. O vendedor tem que responder às necessidades emocionais dos clientes.
Continue lendoPara essas empresas, o Google tem uma boa notícia: a companhia abriu para pequenos negócios a utilização do Google Posts, ferramenta que permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa e que antes era restrita. De acordo com o Google, a ferramenta de publicação de posts é um jeito fácil de atrair novos clientes e construir relacionamento com aqueles que você já tem.
Continue lendoSe há algum consenso em relação aos últimos dois anos é que eles são anos para serem esquecidos. Para o varejo, a consequência foi a redução das vendas em praticamente todas as categorias de produto. O consumidor com menos dinheiro e temeroso em relação ao futuro, comprou menos em 2016, levando o comércio a uma perda de aproximadamente 6% em seu faturamento. Mas é preciso seguir em frente e se preparar para o momento da virada.
Continue lendoEstudar neurociência parece ser uma atividade distante, reservada apenas para biólogos, químicos ou psicólogos. Porém, entender como nossos neurônios funcionam é importante não apenas para fins científicos – mas também para que aproveitemos o melhor de nós mesmos. A busca pela excelência por meio do estudo da mente é importante, inclusive, quando se fala em empreender e inovar. Saiba mais.
Continue lendoDe acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de rede social ao menos uma vez por mês. O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês.
Continue lendoÉ cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com mais de oitenta e cinco milhões de internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses. Mais ainda: o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já possuem 58 milhões de usuários acessando a internet através deles.
Continue lendoNo primeiro semestre de 2017, a Edeal participou de um projeto inovador, junto à FUNDEP, consolidando sua vocação em inovação e tecnologia website. A Edeal foi a agência de marketing digital responsável pelo planejamento e desenvolvimento de um projeto inovador, gerenciado pela instituição: o programa de identidade visual e o desenvolvimento de um website do SibratecNANO, para submissão de projetos de inovação em Nanotecnologia.
Continue lendo“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”. Essa citação de Philip Kotler nos dá uma dica de como funciona essa nova forma de marketing: o Marketing 3.0.
Continue lendoUma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 56% dos eleitores brasileiros afirmam que as mídias sociais têm algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição, em 2018. Para 36%, as redes têm muita influência. As mídias tradicionais aparecem em mesmo patamar das redes sociais / internet (56%). Nenhum outro meio testado pelo IBOPE Inteligência recebe mais citações.
Continue lendoEste mês, a Amazon confirmou a compra da rede americana Whole Foods por US$ 13,4 bilhões, ao mesmo tempo que investe em inteligência artificial, lojas físicas de autoatendimento com o Amazon Go, e em novos modelos de entrega, com o Amazon Wardrobe.Na outra ponta, o Walmart segue uma estratégia aparentemente oposta: nos últimos anos tem focado em aquisições de lojas de e-commerce, como a Jet.com, em 2015. Saiba o que dizem as estratégias das duas gigantes do varejo.
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