Branding (ou gestão de marca) são ações alinhadas ao posicionamento, propósito e aos valores da marca que ajudam a construir a percepção na mente do cliente. O objetivo do branding é não conquistar só a mente do consumidor, mas também seu coração. Conheça a estratégia usada por grandes marcas mundiais para conquistar a mente e o coração dos consumidores.
Continue lendoEntra ano, sai ano, o Marketing Digital é influenciado por diversas tendências de inovação que vão surgindo. Praticamente todos os dias, vemos novas tecnologias e conceitos surgirem e acrescentarem novas ideias ao mercado. Das mais simples às mais complexas , essas ideias vão sendo implementadas por diversas empresas.
Continue lendoJá são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo. E, no Brasil, a proporção é semelhante: com 120 milhões de pessoas conectadas, ficamos atrás só de Estados Unidos, Índia e China.
É por isso que o Marketing Digital, o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, tem se tornando cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair clientes.
Fazer uma transformação digital significa reestruturar os processos da sua empresa, absorvendo uma cultura digital com o objetivo de ganhar produtividade.
Você já ouviu falar em transformação digital? O termo transformação digital tem ganhado popularidade desde 2016. Saiba mais!
Conteúdos sem atrativos e difíceis de ler não vão engajar os usuários, o que pode influenciar negativamente seus resultados orgânicos. Sabia que a experiência do usuário com o seu conteúdo é muito importante para o SEO do seu site? Para fazer um conteúdo escaneável é interessante não ter parágrafos com mais de 3 ou 4 linhas e incluir termos relevantes em negrito, destacando-os e tornando a leitura mais agradável. Saiba mais!
Continue lendoO conceito de inteligência emocional é amplamente estudado e debatido na área da psicologia há alguns anos. Em 1995 que o tema polemizou pelas mãos do autor Daniel Goleman, com o livro Inteligência emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. Ele sugere que a inteligência emocional é feita de 4 aptidões. Saiba mais!
Continue lendoAs inovações constantes pedem mais pensamento analítico e associado à tecnologia da informação – ações em tempo real, Internet das Coisas e Inteligência Artificial são só alguns termos que mostram como o profissional precisa estar capacitado para viver essas transformações. É preciso quebrar paradigmas e preceitos sobre o que é o Marketing e o que ele será no futuro.
Continue lendoA temporada de compras começa com a Black Friday e a Cyber Monday, em novembro, quando muitos aproveitam as promoções para já fazer as compras de Natal. Por conta disso, os varejistas também são motivados a antecipar o lançamento de suas campanhas de marketing on e off line. Saiba mais!
Continue lendoA Inteligência Artificial está prestes a se tornar a porta-voz digital das companhias. Ela vai muito além de ser uma ferramenta de back-end para a empresa. A inteligência artificial vem assumindo funções mais sofisticadas nas interfaces de tecnologia – desde carros autônomos, que usam visão computadorizada, até traduções ao vivo feitas pelo aprendizado de máquinas. Saiba mais!
Continue lendoUm cliente que retorna para uma segunda compra – ou não cancela a assinatura do seu serviço – é extremamente valioso, uma vez que o custo de adquirir um novo cliente é bem maior. Então, da próxima vez que você for atender seus clientes, lembre-se que acima de tudo eles são a razão do seu negócio existir. Veja algumas formas de fidelizar seu cliente!
Continue lendoO marketing digital tem como principal vantagem sobre o marketing convencional, a capacidade de mensurar detalhadamente o retorno apresentado por cada campanha. Podemos saber exatamente o quanto obtivemos de retorno real em cada ação que desenvolvemos na Internet. Dai vem a pergunta: Seu marketing digital é um investimento ou gasto? Descubra em nosso blog!
Continue lendoMuitas pessoas acham que os conteúdos de uma estratégia, principalmente de topo e meio de funil são chatos e repetitivos. Porém, isso faz todo sentido para você, mas para seu público possivelmente não. Dentro do processo de educação de um visitante para que ele se torne um lead e depois um cliente, ele precisa conhecer desde o “beabá” até os conteúdos até detalhes mais complexos.
Continue lendo