Planejamento de Marketing
Um plano de marketing é um documento que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Pode ser um planeamento para a marca, para um produto ou serviço, ou para as linhas de produtos. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao Planejamento de Marketing.

Benchmarking – inovação, eficiência e competitividade
Benchmarking é uma prática gerencial que envolve a comparação de processos, produtos ou serviços de uma empresa com os de outras organizações líderes no mercado. O objetivo principal é identificar melhores práticas e processos, aprendendo com os líderes do setor para melhorar o desempenho e alcançar a excelência operacional. Esta ferramenta permite que as empresas avaliem seu desempenho atual em relação aos concorrentes ou referências do mercado. Ao analisar as práticas de empresas de destaque, é possível identificar oportunidades de melhoria, otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência. Leia também: O poder do nicho de mercado no crescimento do seu negócio! Existem ...
continue lendo »
Planejamento Estratégico de Marketing
Com o crescimento do marketing digital, em meio a pandemia do coronavírus, muitas empresas perceberam uma grande oportunidade de crescimento investindo em ações digitais. ⠀ Contudo, como em todo novo investimento, é necessário traçar um bom planejamento, realizar análises prévias sobre o ambiente, para depois colocar os planos (validados) em prática. ⠀ Para isso, a primeira etapa para o crescimento de vendas e fortalecimento da presença digital da sua marca é o Planejamento Estratégico de Marketing Digital. > Saiba como aumentar a lucratividade do seu negócio: Treinamento de Alta Performance ⠀ É possível que você conheça alguém que investiu em marketing digital e obteve resultado, mesmo ...
continue lendo »
Processo de vendas: o que é e como montar um para sua empresa
Este processo deve ser a fonte primária de informações que ditam o andamento e regras de convivência de uma área comercial. Um processo de vendas nada mais é do que um modelo de regras, ações e atividades, utilizados por todos os envolvidos da área comercial, e que seja ensinável, escalável, mensurável e previsível. Quando falamos do atingimento de um objetivo, seja este no mundo corporativo, seja na vida pessoal, precisamos estruturar um caminho para que o mesmo seja cumprido. Por exemplo, quando se entra em uma dieta com o objetivo de perda de peso. Não é uma simples redução da quantidade ingerida de ...
continue lendo »
Redes sociais e mídias tradicionais são as fontes de informação com mais influência na escolha do presidente em 2018
Uma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 56% dos eleitores brasileiros afirmam que as redes sociais têm algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição, em 2018. Para 36%, as redes sociais têm muita influência. As mídias tradicionais aparecem em mesmo patamar das redes sociais / internet (56%). Nenhum outro meio testado pelo IBOPE Inteligência recebe mais citações, nem mesmo a família ou amigos, que sempre apareciam em primeiro lugar em pesquisas sobre as principais fontes de informação utilizadas para a tomada de decisão do voto. A maioria absoluta diz que os partidos, políticos, igrejas e artistas/celebridades ...
continue lendo »
Agora a Edeal é agência full da Faculdade Asa!
Estamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e a criação de um hotsite para inscrição no vestibular, a parceria agora envolverá toda a estratégia de comunicação e marketing digital da Instituição de Ensino. Com quase 15 anos no mercado, a Faculdade Asa vem se destacando e ganhando notoriedade no MEC, com seus alunos e no mercado nacional de ensino ...
continue lendo »
Marketing Terceirizado – Artigo publicado no jornal Estado de Minas
O bom relacionamento com clientes é um dos principais pilares que a empresa precisa desenvolver para garantir a alta dos negócios, e não há como falar desse contato sem lembrar do marketing. O serviço produzido normalmente por publicitários, vai além das estratégias de anúncio. Estudo de mercado, assistência e venda são alguns dos inúmeros procedimentos que um profissional pode desenvolver e, por conta dessa abrangência de setores, terceirizar esse trabalho pode ser uma alternativa para as empresas. Além de otimizar e simplificar o trabalho, o gestor não precisa se preocupar com os gastos expressivos na qualificação dos funcionários para atender ...
continue lendo »
Bons resultados demandam planejamento estratégico de marketing
75,6% é o valor do índice de pequenas e microempresas criadas no Brasil que passam de dois anos de existência, segundo informações do estudo Sobrevivência das Empresas, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mas não há como sobreviver em um mercado competitivo por muito tempo apenas contando com a sorte ou know-how. Principalmente em um cenário com previsões não muito otimistas para a economia em 2015, é preciso preparação. Nesse sentido, o planejamento estratégico de marketing se revela uma ferramenta de fundamental importância para garantir um novo ano fiscal positivo. O planejamento estratégico é imprescindível para auxiliar os empresários e gerentes de ...
continue lendo »
O marketing digital na fidelização de clientes
Apesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado. Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou indiretamente, essas tecnologias estão atuando em nosso cotidiano de diversas formas, seja na hora de realizar uma compra no supermercado, sacar dinheiro no banco ou, até mesmo, na hora de pagar uma conta. O meio digital modificou a maneira de como nos relacionamos com o mundo, ...
continue lendo »
Com média anual de crescimento de 120%, Edeal prospecta novos mercados
Não restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e estendeu a sua atuação para os estados de São Paulo e Pará. Segundo o CEO da Edeal, Fábio Esquarcio, a organização prospecta clientes no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. "O Rio é um Estado bem próximo a Minas Gerais e que oferece muitas oportunidades. ...
continue lendo »
Sabendo do ódio por comerciais no YouTube, Burger King cria 64 – todos temáticos
O YouTube sabe que os comerciais exibidos antes de seus vídeos estão entre os mais odiados da internet. O Burger King também. E mesmo assim – ou melhor, exatamente por isso – criou 64 deles! O interessante é que eles são sempre protagonizados por 2 personagens que, assim como o usuário, reclamam justamente dos comerciais do YouTube. Cada um segue o tema do vídeo original que as pessoas estavam tentando assistir – veja abaixo. A criação é da Colenso BBDO, da Nova Zelândia. Confiram:
continue lendo »
Agora você pode pagar um café da Starbucks para alguém com um tweet
Programa “Tweet a Coffee” presenteia com 5 dólares um @ citado no Twitter Agora você não mais poder enrolar pra pagar todos aqueles cafés que está devendo. A Starbucks criou o programa Tweet a Coffee, em que você pode dar um café para alguém através de uma simples menção no Twitter. Basta enviar um tweet para o perfil @tweetacoffee citando o @ que será presenteado. A pessoa recebe um cupom digital no valor de US$ 5, que pode ser utilizado ao ser apresentado em qualquer uma das lojas Starbucks. Por enquanto só funciona para clientes nos EUA, e os interessados devem conectar as ...
continue lendo »
Dicas básicas de SEO para o seu negócio
Para uma empresa é muito importante que seu site tenha não só um bom número de acessos, como visitas de seu público-alvo. Para divulgar sua página de maneira relevante é importante o investimento em técnicas de SEO (Search Engine Optimization): estratégias de otimização para que sites sejam melhor identificados por ferramentas de pesquisa. Marcar presença em buscadores como o Google, por exemplo, é de fundamental importância, tanto para novas empresas que desejam se inserir no mercado, quanto para veteranas, que precisam estar à disposição de seus clientes. E, que tal aproveitar também suas redes sociais para posicionar seu nome em sites ...
continue lendo »