Publicidade
A Publicidade e Propaganda é diretamente relacionada a criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, ideias e negócios. Neste espaço você encontrará assuntos relacionados a publicidade no Brasil e no Mundo.

Três análises sobre mudanças que afetarão o Marketing até 2020
Empresas que conseguirem se adaptar, transformar os produtos em serviços e colher métricas para alimentar o crescimento se diferenciarão e serão mais prósperas que as demais. A transformação digital impactou diretamente dentro das corporações, mudando a maneira com que eram pensadas e executadas estratégias, incluindo usos de ferramentas cada vez mais inovadoras. O profissional antenado já está buscando especializações nos temas correlatos, porque sabe que se não o fizer será engolido por alguém que saiba - seja formado na área ou não. As inovações constantes pedem mais pensamento analítico e associado à tecnologia da informação - ações em tempo real, Internet das ...
continue lendo »
Agora a Edeal é agência full da Faculdade Asa!
Estamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e a criação de um hotsite para inscrição no vestibular, a parceria agora envolverá toda a estratégia de comunicação e marketing digital da Instituição de Ensino. Com quase 15 anos no mercado, a Faculdade Asa vem se destacando e ganhando notoriedade no MEC, com seus alunos e no mercado nacional de ensino ...
continue lendo »
Conectado e curioso
Curiosidade por aprender cada vez mais, pesquisar, ler e estar online full time são características essenciais de quem trabalha com marketing digital. Quem se enquadra neste perfil é o publicitário belo-horizontino, Fábio Esquárcio. Ele possui 10 anos de experiência no mercado de consultoria empresarial, comunicação e marketing digital. Iniciou sua carreira como consultor de negócios e recursos humanos na Contamec, Consultoria Contábil e Empresarial. Lá, teve a oportunidade de atender diferentes segmentos de mercado, com diferentes perfis de cliente. “Como consultor, pude perceber a necessidade das empresas em investir na comunicação, pois seus processos, interno e externo, muitas vezes, apresentavam falhas no fluxo de comunicação organizacional, como um todo. ...
continue lendo »
Foursquare compila lista com os melhores lugares de 2013
“Best Of” do Foursquare utilizou as dicas e os mais de 4,5 bilhões de check-ins dos usuários Baseado em mais de 4,5 bilhões de check-ins, o Foursquare organizou uma lista com os melhores lugares em diversas cidades do mundo. Os critérios utilizados incluem mais de 30 milhões de dicas e likes deixadas pelos usuários da ferramenta geosocial. Em cada cidade, é possível navegar entre quatro diferentes categorias, cada uma incluindo outras várias subcategorias: Alimentação; Coisas para Fazer; Vida Noturna; e uma referente a lugares típicos. Entre as localidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro estão presentes. Confira: foursquare.com/bestof Fonte: Brainstorm9
continue lendo »
Twitter terá oportunidade de retargeting de anúncios, é a ‘tailored audiences’!
O Twitter também irá fazer uso de anúncios de ‘retarget’, que usam dados de navegação dos usuários para sugerir conteúdos publicitários nos quais eles estejam mais propensos a estar interessados. É o caso de quando você faz uma busca no Google e de repente todos os anúncios do seu Facebook são sobre aquilo. A novidade foi anunciada oficialmente pelo Twitter nesta quinta-feira e levará o nome de ‘tailored audiences’, algo como ‘audiência sob medida’. No Facebook, o sistema de retargeting é conhecido como FBX. Veja como funciona o processo:
continue lendo »
Burger King testa lealdade de fãs dando McDonald’s de graça
Ação de marketing digital na Noruega teve como objetivo separar "fãs verdadeiros" de "fãs vendidos" do restaurante A maior das rivalidades do mundo dos fast-foods ganhou uma prova de fogo graças a uma ação de marketing digital do Burger King na Noruega. A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do concorrente McDonald’s, de graça. O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. As informações são do Advertising Age. A prova de fidelidade, no entanto, não veio sem punição. Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da ...
continue lendo »
Cornetto usa aviões para compartilhar tweets apaixonados
Ação criada pela Lola/Lowe & Partners foi destaque no verão espanhol e usou Aviões para compartilhar tweets Férias de verão. Taí uma ótima época para se apaixonar, especialmente quando se é jovem, viver romances, declarar seu amor. A Cornetto resolveu dar uma forcinha para espalhar o amor pelas praias de Málaga, na Espanha, com o Cornetto Love Plane, ação criada pela Lola/Lowe & Partners que usou aviões para compartilhar tweets apaixonados. Usando a hashtag #cornettoskytweets, os usuários do Twitter escreviam a mensagem que gostariam de ver levada por um dos três aviões utilizados na ação. As mais retuitadas eram pintadas em faixas levadas pelos ...
continue lendo »
Publicidade no Pinterest – Edeal Agência de Comunicação e Marketing Digital
Rede social começou hoje a exibir o formato "Promoted Pin". isso mesmo, é assim que vai se chamar a Publicidade no Pinterest. Com valor de mercado estimado em 2.5 bilhões de dólares, o Pinterest começou hoje sua tentativa de fazer dinheiro. Com a opção Promoted Pin, a rede social passou a permitir que as marcas coloquem seu conteúdo em destaque, ao lado de outros pin’s regulares do feed de um usuário. Funciona da mesma maneira que o Promoted Tweet do Twitter, mas aqui o post patrocinado é identificado por um ícone de exclamação. Ao passar o mouse, um texto explica o formato. Ben ...
continue lendo »
Pepsi lança quadros com pegada de TV no Facebook
Com pegadas de TV no Facebook, Rodrigo Faro questiona com bom humor as verdades inconvenientes do mundo. Na última semana foi lançado o filme da campanha Pepsi, “Sob Nova Direção”, com Rodrigo Faro. O apresentador foi nomeado há algumas semanas como Diretor de Redes Sociais da marca e sua missão tem sido, entre outras coisas, transformar o mural do Facebook em um palco de programa de TV. No filme, Faro filosofa sobre a função dos limões de Pepsi e as verdades inconvenientes do mundo. Fonte: Brainstorm9
continue lendo »
O primeiro anúncio no Instagram: resultado de 370% mais likes
Um mês atrás, o aplicativo apresentou ao mundo como seria a plataforma para anúncio no Instagram. O anúncio escolhido para estrear foi a da marca de luxo Michael Kors, como podem ver a seguir. A experiência de anúncio no Instagram Através da campanha realizada pela rede social, a marca pôde segmentar demograficamente as pessoas que seriam impactadas pelo anúncio, independente de já seguirem a marca ou não. Até ai nada demais, a não ser os números que resultaram nessa “experiência” de anúncio no Instagram. De acordo com a Nitrogram – companhia especializada em insights no Instagram – o anúncio levou mais de ...
continue lendo »
Twitter torna timeline mais visual e favorece anunciantes
O Twitter introduziu algumas mudanças para tornar a timeline dos usuários mais visual. Não é preciso mais clicar em um link para ver uma foto, por exemplo, pois as imagens agora aparecem diretamente no stream. Os ícones de reply, retweet e favorito passam a ficar sempre aparentes. O redesign funciona tanto para os aplicativos oficiais, como na versão web. Muita gente não gostou das alterações, por achar que polui a timeline e/ou pelo risco de ter imagens NSFW aparecendo sem a necessidade de um clique. Pelo menos para os aplicativos, existe a possibilidade de desabilitar o preview de imagens. Basta optar ...
continue lendo »
Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina
Segundo um estudo da eMarketer, os gastos em propaganda mobile estão crescendo consideravelmente em todo o mundo. Ainda que a América do Norte responda pela maior fatia deste mercado, a América Latina já exibe sinais visíveis desse crescimento. Se em 2011 os investimentos na área correspondiam a 1,7% do total gasto em marketing digital, este ano o valor saltará para 3,7% e, até 2017, deve perfazer 14,5%. Já no cenário global, a tendência é que esse percentual atinja 36,3% em 2017, contra apenas 14,2% atualmente. Investimentos em propaganda mobile é o futuro De acordo com a pesquisa, em 2017 serão investidos cerca ...
continue lendo »