Redes Sociais
Redes Sociais são uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham opiniões, valores e objetivos comuns. Uma das características das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Neste espaço você encontra assuntos relacionados com as redes sociais.

5 dicas de como lidar com postagens críticas nas redes sociais
Opiniões negativas podem comprometer a reputação de sua empresa, certo? Nem sempre! Uma opinião negativa só é prejudicial se você lidar com ela de forma incorreta. Nós sabemos que isso pode contrariar a todos os seus instintos, mas permitir comentários negativos é uma postura madura da empresa e a chance de mostrar sua preocupação com a satisfação do cliente. Aprenda a lidar com postagens críticas e transforme-as em oportunidades de negócio. 1 - Como sua empresa aparece no meio digital Pesquise pelo nome da empresa em diferentes navegadores e buscadores. No Google, por exemplo, a pesquisa deve ser feita com a conta logada ...
continue lendo »
Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas
É muito comum que os empreendedores busquem exemplos e cases de sucesso de grandes marcas e tentem implantar essas ações dentro de sua pequena ou média empresa. Contudo, em se tratando de marketing digital, essa inspiração nem sempre é saudável. Grandes marcas como Brahma e Coca-cola por exemplo, já estão bem consolidadas no mercado digital e sua empresa ainda está começando. A realidade é outra. O planejamento de Marketing Digital nas grandes corporações está muito distante em termos de orçamento, recurso e tempo. Outra diferença crucial é que a pequena empresa está buscando resultados concretos de negócios, vendas, ROI, já as ...
continue lendo »
Pepsi like machine: não aceita dinheiro, apenas curtidas
A TBWA teve uma ideia que, apesar de não ser tão original assim (usar o mobiliário para estimular curtidas), é extremamente eficiente: construiu uma máquina que não aceita dinheiro… Na Pepsi Like Machine você paga o seu refrigerante curtindo a página da marca no Facebook. Usada pela primeira vez em um show da Beyoncé, a máquina parece ter feito bastante sucesso – Assim como as máquinas lançadas pela Coca-Cola. Cada vez mais as marcas estão vendo que distribuir os seus produtos (em maior ou menor quantidade) pode ser um investimento mais eficiente do que (gastar toda a verba fazendo) anúncios no Facebook. Fonte: ...
continue lendo »
Foursquare compila lista com os melhores lugares de 2013
“Best Of” do Foursquare utilizou as dicas e os mais de 4,5 bilhões de check-ins dos usuários Baseado em mais de 4,5 bilhões de check-ins, o Foursquare organizou uma lista com os melhores lugares em diversas cidades do mundo. Os critérios utilizados incluem mais de 30 milhões de dicas e likes deixadas pelos usuários da ferramenta geosocial. Em cada cidade, é possível navegar entre quatro diferentes categorias, cada uma incluindo outras várias subcategorias: Alimentação; Coisas para Fazer; Vida Noturna; e uma referente a lugares típicos. Entre as localidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro estão presentes. Confira: foursquare.com/bestof Fonte: Brainstorm9
continue lendo »
Até onde vai o engajamento do seu post no Facebook?
Depois que o Facebook mudou seus algoritmos, transformando o mural dos usuários em um mix de anúncios patrocinados e postagens de pessoas/marca com quem mais interage, ficou cada vez mais difícil (pra não dizer duvidoso) planejar os índices de engajamento de uma página. Em vista disso, a Wisemetrics, empresa de análises sobre social media, publicou um gráfico que analisa quanto tempo dura o engajamento, a impressão e o alcance de uma publicação no Facebook. Resultados - Em 2 horas e meia se consegue 75% do total das impressões. - Em 30 minutos se terá a metade (50%) do engagement. - Depois de 4 horas da ...
continue lendo »
Instagram Direct, função para envio de fotos e vídeos privados
Instagram permitirá também a criação de grupos de pessoas para compartilhamento fechado. Em conferência de imprensa em Nova York, o Instagram acabou de anunciar uma nova função, que permite o envio de fotos e vídeos diretamente para um amigo ou para um grupo específico, o Instagram Direct. O Instagram Direct oferece uma opção no momento de compartilhar a foto. Você pode escolher se ela vai aparecer para todos os seus seguidores, ou apenas para as pessoas que definir. Após o envio, além dos likes e comentários, será possível saber quem viu a imagem. Caso você receba uma imagem ou vídeo direto de alguém ...
continue lendo »
Twitter lança sua retrospectiva de 2013
Os principais fatos do ano através dos usuários da rede social Twitter. YouTube, Facebook, Foursquare e Yahoo! já fizeram as suas retrospectivas, e hoje foi a vez do Twitter repassar os principais acontecimentos de 2013. O resumo foi dividido em 5 categorias: #2013, #notícias, #entretenimento, #esportes, e #showcase. Dentro de cada uma delas, você pode navegar pelas subcategorias, organizadas por datas ou temas. Todas são auto-explicativas, já a aba #showcase traz uma seleção do melhores tweets do ano, segundo a própria rede social. Dá uma olhada: 2013.twitter.com Fonte: Brainstorm9
continue lendo »
Pinterest cresce em compartilhamento de notícias, veja aqui um infográfico
Um estudo do blog Gygia mostrou que o Pinterest (site de compartilhamento de fotos com mais de 70 milhões de usuários ativos) está ganhando terreno no compartilhamento de mídias e notícias. O estudo, realizado entre julho e setembro deste ano, aponta o Facebook e o Twitter dominando a categoria (40% e 30%, respectivamente), ao passo em que o Pinterest vem crescendo ao longo dos últimos meses (18%). O site ultrapassa qualquer rede social na categoria de E-commerce. Confira o infográfico completo abaixo.
continue lendo »
Twitter terá oportunidade de retargeting de anúncios, é a ‘tailored audiences’!
O Twitter também irá fazer uso de anúncios de ‘retarget’, que usam dados de navegação dos usuários para sugerir conteúdos publicitários nos quais eles estejam mais propensos a estar interessados. É o caso de quando você faz uma busca no Google e de repente todos os anúncios do seu Facebook são sobre aquilo. A novidade foi anunciada oficialmente pelo Twitter nesta quinta-feira e levará o nome de ‘tailored audiences’, algo como ‘audiência sob medida’. No Facebook, o sistema de retargeting é conhecido como FBX. Veja como funciona o processo:
continue lendo »
Muita criatividade nas fotos de capa no Facebook do Grêmio e Inter?
A rivalidade entre os times do Grêmio e Sport Clube Internacional virou disputa nas fotos de capa das páginas oficiais no Facebook – enquanto a página do tricolor mostra um torcedor com um binóculo, a foto de capa do time colorado mostra o que o adversário estaria supostamente vendo. Sensacional, concorda? Confiram: Capa de Facebook do Grêmio Capa de Facebook do Internacional
continue lendo »
App calcula tamanho da timeline no Facebook
Natura revela quantos quilômetros mede a sua linha do tempo Usuários hardcore de Facebook certamente já publicaram muitas coisas por lá, mas o que exatamente isso significa no mundo real? Um aplicativo da Natura, para promover o perfume Kaiak, analisa sua timeline e calcula o tamanho em quilômetros. A intenção é incentivar que os usuários se movimentem na mesma proporção que produzem conteúdo na rede social. O próprio Facebook analisou o algoritmo para se certificar que o cálculo realmente faz sentido. Criação da ID\TBWA
continue lendo »
Sabendo do ódio por comerciais no YouTube, Burger King cria 64 – todos temáticos
O YouTube sabe que os comerciais exibidos antes de seus vídeos estão entre os mais odiados da internet. O Burger King também. E mesmo assim – ou melhor, exatamente por isso – criou 64 deles! O interessante é que eles são sempre protagonizados por 2 personagens que, assim como o usuário, reclamam justamente dos comerciais do YouTube. Cada um segue o tema do vídeo original que as pessoas estavam tentando assistir – veja abaixo. A criação é da Colenso BBDO, da Nova Zelândia. Confiram:
continue lendo »