“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Destaque

ABRADI lança plataforma para integrar associados

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI) anunciou o lançamento da plataforma online Digital HandShake, ou, em uma tradução literal, “aperto de mão digital”. O espaço funciona como uma rede de relacionamento e geração de negócios, e está disponível exclusivamente aos associados da ABRADI. Com mais de 700 membros espalhados em 14 estados no país, a ABRADI tem como metas fomentar o crescimento do setor digital, discutir novas práticas e qualificar profissionais da área. Conforme explica Roberto Brício, diretor comercial da Dizian e vice-presidente da ABRADI-RJ, o Digital HandShake foi concebido justamente para auxiliar nesse processo: “Através dessa plataforma é possível ...

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Dicas básicas de SEO para o seu negócio

Para uma empresa é muito importante que seu site tenha não só um bom número de acessos, como visitas de seu público-alvo. Para divulgar sua página de maneira relevante é importante o investimento em técnicas de SEO (Search Engine Optimization): estratégias de otimização para que sites sejam melhor identificados por ferramentas de pesquisa. Marcar presença em buscadores como o Google, por exemplo, é de fundamental importância, tanto para novas empresas que desejam se inserir no mercado, quanto para veteranas, que precisam estar à disposição de seus clientes. E, que tal aproveitar também suas redes sociais para posicionar seu nome em sites ...

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Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina

Segundo um estudo da eMarketer, os gastos em propaganda mobile estão crescendo consideravelmente em todo o mundo. Ainda que a América do Norte responda pela maior fatia deste mercado, a América Latina já exibe sinais visíveis desse crescimento. Se em 2011 os investimentos na área correspondiam a 1,7% do total gasto em marketing digital, este ano o valor saltará para 3,7% e, até 2017, deve perfazer 14,5%. Já no cenário global, a tendência é que esse percentual atinja 36,3% em 2017, contra apenas 14,2% atualmente. Investimentos em propaganda mobile é o futuro De acordo com a pesquisa, em 2017 serão investidos cerca ...

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Brasil é responsável por 60% do e-commerce na América Latina no primeiro semestre

  As vendas online no Brasil no primeiro semestre do ano totalizaram R$ 12,7 bilhões, o que representa 60% das transações realizadas na América Latina no período e um aumento de 24% na comparação ano a ano. Os dados foram divulgados pela e-bit. De janeiro a julho de 2013, mais de 35 transações foram feitas, um crescimento de 20% ano a ano. A média de aquisições online aumento 4% em relação ao primeiro semestre de 2012, chegando a R$ 359,49. O setor de Moda e Acessórios liderou as vendas, com um total de 13,7% das transações no período, seguido por Eletrodomésticos, com 12,3%, ...

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Você sabe o que é um site responsivo?

Web Design Responsivo é uma abordagem de web design destinada a elaborar sites para fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos (monitores, computador a telefones celulares e etc.). Os dispositivos mobile já estão na lista dos  mais utilizados,  a previsão é que ultrapasse os desktops. Isso já é um fato. A responsividade visa atender à esse novo paradigma no desenvolvimento web:  Então, se o usuário possui uma tela pequena, automaticamente os elementos do site irão se redimensionar, reagrupar e até mesmo serão substituídos por outros ...

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Brand: muito além da marca

Se, há cerca de duas décadas, branding era um conceito novo, que proporcionava uma visão renovada e complexa sobre como gerenciar uma marca, hoje, grande parte das empresas, independentemente do porte ou segmento, afirma possuir alguma iniciativa relacionada a branding. Mas, até que ponto estas iniciativas pontuais podem, de fato, ser chamadas de branding? Podemos  ir um pouco mais longe: até que ponto os profissionais e, consequentemente, as empresas percebem a extensão e a abrangência do que é branding nos dias de hoje e o que ele será no futuro? Na verdade, o branding envolve as ações de gestão empresarial, marketing e ...

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Explore o mundo no nível da rua com o Google Street View

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.  Funções e utilidades: Apenas acesso público O Street View contém imagens de estradas públicas, ou seja, é o mesmo que você vê ao ...

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Saiba qual a importância do QR Code e como você pode criar um

O uso do QR Code pode ser uma solução tão útil quanto criativa em diversas situações. O código pode ser lido por qualquer aparelho celular ou tablet que disponha de uma câmera simples e um aplicativo específico, geralmente gratuito. Mas a parte legal da tecnologia é que seu uso vai além da técnica: ela abrange ações de marketing, sobretudo que envolvem geolocalização, publicidade, recrutamento e até apresentação pessoal. Sim, um QR Code no cartão de visitas pega bem para o profissional e o melhor de tudo é que você pode criar o código com uns dois cliques. Veja como você pode criar seu QR code ...

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A comunicação com o consumidor do futuro.

  Ascensão da classe C, maior poder aquisitivo, expansão da oferta de crédito, popularização da Internet, acessibilidade por dispositivos móveis. A união de todos esses fatores criou um fenômeno no varejo brasileiro: a mudança no perfil do consumidor, o futuro shopper. Esse cliente é mais exigente e, por estar munido de informações, é muito mais difícil de ser fidelizado. Ele já entra em uma loja física sabendo o que vai comprar. Com o celular na mão, pesquisando os preços na internet, não precisa da informação do vendedor e dispensa aquela conversa que pretende lhe oferecer produtos. Nesse contexto, o processo de fidelização do ...

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Consumidor 2.0. Já preparou sua empresa para recebê-lo?

  As redes sociais e internet têm tudo a ver com o Consumidor 2.0, sendo cada vez mais utilizada pelo uso de tabletes, computadores, notebooks e smartphones, equipamentos que fazem com que o consumidor participe ainda mais do mundo virtual. A novidade para empresas é que não basta mais saber expor sua marca, agora se tornou necessária a busca de uma ‘reputação positiva’. Assim, como vender bem para este público? O primeiro passo, como dito, é a reputação, mas também é preciso pensar em uma página bem feita na rede. As informações da sua empresa devem estar sempre atualizadas, com conteúdo relevante. ...

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O que você acha que é mais importante para sua marca? Seu site ou o Google?

Nós sabemos que ser encontrado no Google é fundamental para aumentar as visitas em nosso site e ter melhores vendas. Porém, imagine uma loja que vendia muitos produtos para visitantes vindos do Google, mas que tinha seu tráfego todo advindo dessa única fonte. Quando as visitas desta origem deixaram de chegar, as vendas pararam de acontecer. Simples assim. Um dos erros mais comuns em uma estratégia de SEO é contar com o tráfego de busca orgânica como indispensável para um negócio se sustentar. Trata-se de um risco muitíssimo grande, uma vez que se o algoritmo mudar ou acontecer qualquer tipo de ...

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5 motivos para você implementar SEO no seu e-commerce

Muitos ainda ignoram, mas poucos sabem e entendem a importância da implementação de SEO no e-commerce. O tráfego originado pelas páginas de respostas do Google, por exemplo, tem um grande potencial de conversão, representando uma ferramenta indispensável para uma loja virtual. E motivos para integrar o SEO aos processos empresariais são muitos, o que falta, muitas vezes, é dar mais credibilidade e atenção aos “poderes” que ele pode oferecer. 1. Tenha seu site à frente de todos os outros resultados nas buscas do Google O site de busca mais famoso do mundo apresenta uma infinidade de possibilidades. Ao realizar uma pesquisa, o ...

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