Não restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e […]
Continue lendoCom projeto totalmente inovador, instituição é a única da cidade a ter um site responsivo e adaptado para smartphones e tablets A Edeal Comunicação Digital colocou no ar o site do Colégio Pitágoras Cidade Jardim (www.pitagorascidadejardim.com.br/), empresa do grupo Kroton. O portal é fruto de um projeto inovador desenvolvido pela agência, para ampliar a presença […]
Continue lendoElaborar um conteúdo para as redes sociais da sua empresa vai muito além de postar fotos no Facebook ou mensagens engraçadas ou otimistas no Twitter. As redes de relacionamento digital são uma oportunidade única para as empresas se aproximarem de seus públicos de maneira mais, digamos, social, e menos publicitária, como acontece, por exemplo, nos […]
Continue lendoÉ difícil encontrar uma empresa nos dias atuais que não tenha presença digital, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O que difere uma da outra é como ela se porta e da importância que ela dá à essa ferramenta de baixo custo e grande eficiência que é o marketing digital. Porém, é necessário […]
Continue lendoVivemos num mundo onde as mídias sociais assumem um papel de destaque cada vez maior, e devemos ter cuidado com a nossa imagem nas redes. Podemos e devemos aproveitar as vantagens destas ferramentas a nosso favor, para fazer marketing pessoal, por exemplo. Pode-se dizer que marketing pessoal é uma estratégia que visa melhorar a imagem […]
Continue lendoOpiniões negativas podem comprometer a reputação de sua empresa, certo? Nem sempre! Uma opinião negativa só é prejudicial se você lidar com ela de forma incorreta. Nós sabemos que isso pode contrariar a todos os seus instintos, mas permitir comentários negativos é uma postura madura da empresa e a chance de mostrar sua preocupação com a […]
Continue lendoÉ muito comum que os empreendedores busquem exemplos e cases de sucesso de grandes marcas e tentem implantar essas ações dentro de sua pequena ou média empresa. Contudo, em se tratando de marketing digital, essa inspiração nem sempre é saudável. Grandes marcas como Brahma e Coca-cola por exemplo, já estão bem consolidadas no mercado digital […]
Continue lendoCompanhias e empresas devem focar o marketing digital no desenvolvimento para celulares e tablets, não em sites para web que sejam apenas replicados nos aparelhos menores. A presença digital pode ser determinante para o sucesso de um empreendimento. Nesse novo mundo para o marketing, o desafio é criar boas experiências para os consumidores, tanto nos […]
Continue lendoEntre os maiores desafios do mercado digital estão a carência de profissionais experientes e a grande necessidade de monetizar o meio, cobrando mais e melhor. No ano de 2014, falar de negócios digitais com firmeza e maturidade será fundamental. É um ano de Copa do Mundo e Eleições no Brasil e a comunicação digital estará […]
Continue lendoPolo de empresas digitais localizado fora do eixo Rio-São Paulo, essa região de BH gera riquezas e empregos na área de tecnologia. Conhecido no exterior como San Pedro Valley, ele agora começa a atrair startups estrangeiras. Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) No mês passado, foi inaugurado em Belo Horizonte o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), um escritório compartilhado de 900 metros quadrados que vai […]
Continue lendoUm desafio a ser enfrentado pelos anunciantes é a sensação de que tudo acaba antes mesmo de começar, é a geração do agora. Todos nós sabemos que a cultura está acelerando cada vez mais – temos oito temporadas de moda em vez de duas; o e-mail cedeu lugar para o Twitter e o Snapchat; #YOLO […]
Continue lendoA TBWA teve uma ideia que, apesar de não ser tão original assim (usar o mobiliário para estimular curtidas), é extremamente eficiente: construiu uma máquina que não aceita dinheiro… Na Pepsi Like Machine você paga o seu refrigerante curtindo a página da marca no Facebook. Usada pela primeira vez em um show da Beyoncé, a […]
Continue lendo