De acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de rede social ao menos uma vez por mês. O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês.
Continue lendoÉ cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com mais de oitenta e cinco milhões de internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses. Mais ainda: o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já possuem 58 milhões de usuários acessando a internet através deles.
Continue lendoNo primeiro semestre de 2017, a Edeal participou de um projeto inovador, junto à FUNDEP, consolidando sua vocação em inovação e tecnologia website. A Edeal foi a agência de marketing digital responsável pelo planejamento e desenvolvimento de um projeto inovador, gerenciado pela instituição: o programa de identidade visual e o desenvolvimento de um website do SibratecNANO, para submissão de projetos de inovação em Nanotecnologia.
Continue lendo“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”. Essa citação de Philip Kotler nos dá uma dica de como funciona essa nova forma de marketing: o Marketing 3.0.
Continue lendoUma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 56% dos eleitores brasileiros afirmam que as mídias sociais têm algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição, em 2018. Para 36%, as redes têm muita influência. As mídias tradicionais aparecem em mesmo patamar das redes sociais / internet (56%). Nenhum outro meio testado pelo IBOPE Inteligência recebe mais citações.
Continue lendoEste mês, a Amazon confirmou a compra da rede americana Whole Foods por US$ 13,4 bilhões, ao mesmo tempo que investe em inteligência artificial, lojas físicas de autoatendimento com o Amazon Go, e em novos modelos de entrega, com o Amazon Wardrobe.Na outra ponta, o Walmart segue uma estratégia aparentemente oposta: nos últimos anos tem focado em aquisições de lojas de e-commerce, como a Jet.com, em 2015. Saiba o que dizem as estratégias das duas gigantes do varejo.
Continue lendoA mLabs realizou o primeiro estudo comparativo entre Instagram e Facebook buscando analisar o nível de interação e engajamento dos internautas com as duas redes sociais. Foram analisados quase 6 milhões de post,s entre Janeiro de 2016 e Janeiro de 2017, e o grande destaque, além do crescimento altamente representativo do Instagram no País, ficou para a constatação de que o o nível de engajamento do Instagram é superior ao do Facebook.
Continue lendoSe tem algo que todo mundo que tem um site quer é se posicionar bem no Google. Afinal, ele é a principal fonte de pesquisas na internet, e pode levar o usuário direto ao seu site, loja virtual ou blog. Mas, claro, só se você estiver entre os primeiros resultados. A pergunta que fica é, então, como chegar lá? Bom, primeiro você precisa saber que não existe atalho para um bom posicionamento no Google. O que existe é muito trabalho duro.
Continue lendoAs tendências em marketing de conteúdo em 2017 definirão o resultado de numerosas campanhas e vão lhe dar uma ajuda para que novas audiências prestem atenção à proposta comercial de cada empresa nos anos seguintes. Os dez exemplos seguintes oferecem uma ampla variedade de opções, mas todos eles procuram um objetivo comum: oferecer ao público informação de alta qualidade em todo o momento. Leia o artigo na íntegra e saiba mais.
Continue lendoÉ difícil encontrar uma página de produtos no e-commerce que não apresente botões de compartilhamento para redes sociais. Mas será que a presença deles na loja afeta as vendas? Eles promovem a conversão ou prejudicam a negociação? Leia a matéria, compare od dados de pesquisa e tire suas conclusões: afinal, vale a pena investir em botões de compartilhamento em mídias sociais?
Continue lendoComo você já sabe, o Follow-Up é uma das etapas mais importantes para o time de vendas. Na verdade, o Follow-Up não é uma etapa específica do processo de vendas, mas um estágio que permite ao vendedor profissional sentir se o cliente está pronto para o próximo passo do processo: o momento da venda. O acompanhamento é fundamental para o fechamento da venda.
Continue lendoQuando o tema é marketing, além dos especialistas nesse assunto, muita gente acredita que conhece de tudo e está preparada para definir estratégias e planos. Mas, acredite: marketing é uma ciência exata e exige conhecimento. A notícia boa é que é possível seguir algumas regras e minimizar muitos erros que acontecem com tantas marcas. Confira aqui os 7 pecados capitais quando o assunto é marketing:
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