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O conceito de KPIs já é muito comentado hoje em dia, principalmente pelas empresas que sabem da importância dela para o crescimento e desempenho de sua gestão. O termo em inglês “Key Performance Indicator” é traduzido para “Indicadores Chave de Desempenho”. A partir deles, é possível buscar melhorias para alcançar o objetivo traçado. Como exemplo […]
Continue lendoO Spin Selling é muito utilizado pelas empresas de tecnologia e as de mercado B2B. Basicamente essa técnica orienta quais as perguntas certas a se fazer dentro de um processo de vendas, baseando-se apenas em 4 palavras: situação, problema, implicação e necessidade. Leia também: CAC: O que é e para que serve o custo de […]
Continue lendoEntender o conceito de posicionamento de marca é muito simples: basta você reparar em quais marcas vêm à sua mente no momento em que te induz a pensar nelas. Se você quer atingir o objetivo de um dia a sua empresa estar dentre essas que logo vem à mente do consumidor quando pensamos em grandes marcas, invista em posicionamento.
Continue lendoPara entender melhor como calcular o CAC (Custo de aquisição do cliente), é preciso primeiramente entender o que é e para que serve, assim como entender as razões pelas quais você deve aprender essa métrica analisada dentro das estratégias de Marketing. Em primeira instância, você precisa compreender que o CAC é uma métrica de marketing […]
Continue lendoHoje em dia, é evidente que as redes sociais estão presentes na vida das pessoas em quase todas as faixas etárias e classes sociais, em qualquer lugar do mundo. É por conta disso que a importância delas vêm ganhando ainda mais espaço no debate entre profissionais de marketing e também nas empresas. É interessante a […]
Continue lendoPara um bom empresário, o planejamento de marketing, vendas e o plano de negócios andam juntos. Tendo isso em vista, para ser possível chegar ao sucesso, é necessário ter um plano de negócios bem construído para que ele possa responder como a empresa será organizada e compreender melhor sobre seus clientes e/ou fornecedores, atuação dos […]
Continue lendoAo se buscar aprofundar no conhecimento de Marketing Digital, é possível que venhamos a nos deparar com muitas nomenclaturas que, por vezes, podem nos confundir e trazer várias dúvidas. Entre elas, entender os conceitos de cliente ideal e persona, pois parecem possuir significações muito próximas, apesar de serem distintas. Se você possui essa dúvida, está […]
Continue lendoPara obter resultados satisfatórios no Marketing Digital da sua empresa é necessário mais do que boa vontade e desejo de realização. Um dos pontos principais necessários é o planejamento de marketing. Isso é de suma importância para quem deseja alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas expectativas e metas. Quando você tem planejamento para tudo […]
Continue lendoSe antes a publicidade era voltada para mídia de massa, hoje a publicidade, por meio do marketing digital, consegue ter uma “mira laser” direcionada para o público-alvo, ou seja, consegue ser um verdadeiro Sniper, em busca da segmentação do público em um determinado nicho de mercado, com possibilidade absurda de otimização da verba publicitária. E […]
Continue lendoAntes da era tecnológica dominar praticamente todo o mundo corporativo, o meio principal das divulgações de Marketing e publicidade já eram utilizadas, porém, por meios que hoje chamamos de offline. Isso porque antigamente o que mais predominava na hora de anunciar eram as ações que não envolviam o universo digital e se faziam propagandas dos […]
Continue lendoMarketing Digital: ao analisarmos o âmbito corporativo atual, reparamos em diversas mudanças e atualizações feitas no mercado com o objetivo de inovação e avanço dos modelos de negócios. A única intenção: caminhar com a tecnologia e usá-la a favor das empresas. Tal assunto, hoje, não é mais considerado um luxo e nem adereço, pois trabalhar […]
Continue lendoPlanejamento Estratégico de Marketing Digital: Como desenvolver o planejamento de marketing digital da sua empresa. O que falta para você aumentar os resultados comerciais da sua empresa?
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