+55 (31) 2555-1040
O Marketing Digital é um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca ou produto na internet. Com o avanço da tecnologia e o aumento do acesso à internet, as empresas encontraram no ambiente digital uma oportunidade ímpar para se conectar com seu público-alvo de forma direta e personalizada.
Continue lendoAs grandes mentes empreendedoras, certamente são auxiliadas dia após dia pelas estratégias de marketing, que abrem o leque para que os resultados sejam cada vez mais proeminentes. Entre as estratégias, hoje falaremos sobre uma em específico: a segmentação do mercado. Leia o conteúdo completo!
Continue lendoMontar um time de vendas eficiente é um dos pilares para o sucesso de qualquer negócio. A equipe de vendas é responsável por gerar receita, conquistar clientes e impulsionar o crescimento da empresa. A equipe de vendas é responsável por gerar receita, conquistar clientes e impulsionar o crescimento da empresa.
Continue lendoO conceito de KPIs já é muito comentado hoje em dia, principalmente pelas empresas que sabem da importância dela para o crescimento e desempenho de sua gestão. O termo em inglês “Key Performance Indicator” é traduzido para “Indicadores Chave de Desempenho”. A partir deles, é possível buscar melhorias para alcançar o objetivo traçado. Como exemplo […]
Continue lendoO Spin Selling é muito utilizado pelas empresas de tecnologia e as de mercado B2B. Basicamente essa técnica orienta quais as perguntas certas a se fazer dentro de um processo de vendas, baseando-se apenas em 4 palavras: situação, problema, implicação e necessidade. Leia também: CAC: O que é e para que serve o custo de […]
Continue lendoEntender o conceito de posicionamento de marca é muito simples: basta você reparar em quais marcas vêm à sua mente no momento em que te induz a pensar nelas. Se você quer atingir o objetivo de um dia a sua empresa estar dentre essas que logo vem à mente do consumidor quando pensamos em grandes marcas, invista em posicionamento.
Continue lendoPara entender melhor como calcular o CAC (Custo de aquisição do cliente), é preciso primeiramente entender o que é e para que serve, assim como entender as razões pelas quais você deve aprender essa métrica analisada dentro das estratégias de Marketing. Em primeira instância, você precisa compreender que o CAC é uma métrica de marketing […]
Continue lendoHoje em dia, é evidente que as redes sociais estão presentes na vida das pessoas em quase todas as faixas etárias e classes sociais, em qualquer lugar do mundo. É por conta disso que a importância delas vêm ganhando ainda mais espaço no debate entre profissionais de marketing e também nas empresas. É interessante a […]
Continue lendoPara um bom empresário, o planejamento de marketing, vendas e o plano de negócios andam juntos. Tendo isso em vista, para ser possível chegar ao sucesso, é necessário ter um plano de negócios bem construído para que ele possa responder como a empresa será organizada e compreender melhor sobre seus clientes e/ou fornecedores, atuação dos […]
Continue lendoAo se buscar aprofundar no conhecimento de Marketing Digital, é possível que venhamos a nos deparar com muitas nomenclaturas que, por vezes, podem nos confundir e trazer várias dúvidas. Entre elas, entender os conceitos de cliente ideal e persona, pois parecem possuir significações muito próximas, apesar de serem distintas. Se você possui essa dúvida, está […]
Continue lendoPara obter resultados satisfatórios no Marketing Digital da sua empresa é necessário mais do que boa vontade e desejo de realização. Um dos pontos principais necessários é o planejamento de marketing. Isso é de suma importância para quem deseja alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas expectativas e metas. Quando você tem planejamento para tudo […]
Continue lendoSe antes a publicidade era voltada para mídia de massa, hoje a publicidade, por meio do marketing digital, consegue ter uma “mira laser” direcionada para o público-alvo, ou seja, consegue ser um verdadeiro Sniper, em busca da segmentação do público em um determinado nicho de mercado, com possibilidade absurda de otimização da verba publicitária. E […]
Continue lendo