As inovações constantes pedem mais pensamento analítico e associado à tecnologia da informação – ações em tempo real, Internet das Coisas e Inteligência Artificial são só alguns termos que mostram como o profissional precisa estar capacitado para viver essas transformações. É preciso quebrar paradigmas e preceitos sobre o que é o Marketing e o que ele será no futuro.
Continue lendoA temporada de compras começa com a Black Friday e a Cyber Monday, em novembro, quando muitos aproveitam as promoções para já fazer as compras de Natal. Por conta disso, os varejistas também são motivados a antecipar o lançamento de suas campanhas de marketing on e off line. Saiba mais!
Continue lendoA Inteligência Artificial está prestes a se tornar a porta-voz digital das companhias. Ela vai muito além de ser uma ferramenta de back-end para a empresa. A inteligência artificial vem assumindo funções mais sofisticadas nas interfaces de tecnologia – desde carros autônomos, que usam visão computadorizada, até traduções ao vivo feitas pelo aprendizado de máquinas. Saiba mais!
Continue lendoUm cliente que retorna para uma segunda compra – ou não cancela a assinatura do seu serviço – é extremamente valioso, uma vez que o custo de adquirir um novo cliente é bem maior. Então, da próxima vez que você for atender seus clientes, lembre-se que acima de tudo eles são a razão do seu negócio existir. Veja algumas formas de fidelizar seu cliente!
Continue lendoO marketing digital tem como principal vantagem sobre o marketing convencional, a capacidade de mensurar detalhadamente o retorno apresentado por cada campanha. Podemos saber exatamente o quanto obtivemos de retorno real em cada ação que desenvolvemos na Internet. Dai vem a pergunta: Seu marketing digital é um investimento ou gasto? Descubra em nosso blog!
Continue lendoMuitas pessoas acham que os conteúdos de uma estratégia, principalmente de topo e meio de funil são chatos e repetitivos. Porém, isso faz todo sentido para você, mas para seu público possivelmente não. Dentro do processo de educação de um visitante para que ele se torne um lead e depois um cliente, ele precisa conhecer desde o “beabá” até os conteúdos até detalhes mais complexos.
Continue lendoComo empresa você pode falar mais do que na realidade seu produto ou serviço é capaz de entregar, omitir a verdade e assim se colocar ‘acima’ do comprador. Mesmo que você conte toda a verdade, seu interlocutor raramente terá a possibilidade de avaliar todo o cenário. É por isso, na minha visão, de que relações baseadas em alguma espécie de mentira tendem a não durar.
Assim como no aprendizado, uma compra/venda pode seguir dois principais caminhos: pelo amor ou pela dor. Saiba mais:
Um dos fundamentos do marketing é promover as marcas, produtos e serviços, para o público certo. E isso deve ser feito usando as mídias e canais mais adequados para cada caso. É claro que o marketing digital e a comunicação nas redes sociais já mostraram que conseguem atingir pessoas de forma exponencial, usando pouco recurso e falando para um público totalmente focado no seu projeto. Saiba mais!
Continue lendoProdutividade em vendas é você conseguir, com os mesmos recursos, melhorar os seus resultados sem aumentar gastos ou carga de trabalho. Você sabia que é possível vender mais de 30% do que sua equipe vende atualmente, sem aumentar consideravelmente seus investimentos? Saiba como, além de outras dicas de como melhorar os processos e obter melhores resultados para sua empresa no nosso blog!
Continue lendoDe acordo com pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, cerca de 61% dos consumidores levam mais em consideração a maneira como é atendido do que o preço e até mesmo a qualidade dos produtos.
Isso não é bem uma novidade, pois grande parte dos empresários compreendem o quanto um bom atendimento é essencial para seu negócio, principalmente quando o assunto é a geração de vendas.
Dizem que vender é a arte de negociar. É uma meia-verdade. Vender é bem mais do que negociar, embora seja essa uma etapa necessária e sempre presente nos processos de vendas. É um engano, contudo, acreditar que, quando se fala em negociar, que nos referimos apenas a preços. É possível que haja solicitação de desconto, mas é importante ficar atento para não prejudicar o seu negócio e vender com prejuízo. Saiba mais acessando o nosso blog!
Continue lendoDentre tantas revoluções que o Marketing vem passando, a do comportamento do consumidor masculino é uma das que ainda geram pouca movimentação no mercado – principalmente para o público jovem. Apesar da crescente produção de linhas “for men”, o nicho busca uma atenção que vai além de um rótulo. Assim como as mulheres, eles querem ser percebidos como indivíduos e não apenas um grupo. Acesse nosso blog para saber mais sobre o assunto!
Continue lendo